Coasc promove evento em Campos Novos

coascCom objetivo de discutir o ingresso de um grupo de mais 20 associados, além de assuntos relacionados à Central de Compras, a Cooperativa Agroindustrial dos Suinocultores Catarinenses – Coasc, promoveu mais um encontro em Campos Novos na última sexta-feira, 10 de julho, no Centro de Treinamento da Epagri – Cetrecampos.

A Coasc completou um ano de fundação em fevereiro e dos 14 encontros já realizados, apenas um não aconteceu em Campos Novos. As reuniões são promovidas a cada dois meses ou menos. A cooperativa iniciou com 30 associados, passando para 41, com ingresso de outros 20 na sexta-feira.

Em 07 de novembro do ano passado, a Coasc cumpriu etapa decisiva em sua consolidação com o lançamento da Central de Compras, que funciona provisoriamente na sede jurídica da cooperativa, localizada junto à Associação Catarinense de Criadores de Suínos- ACCS, em Concórdia.

As compras coletivas foram iniciadas em junho de 2014, como projeto-piloto, envolvendo os 30 associados, todos criadores de suínos que não participam da integração industrial, o sistema integrado de produção das agroindústrias. Os produtos adquiridos são os necessários à atividade, como farelo de soja, medicamentos, núcleos para ralações, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui