Dia D de vacinação contra a Hepatite B é no sábado

A Hepatite B é uma doença silenciosa que pode levar a doenças como câncer de fígado, cirrose, e até a morte. Mas a Hepatite B tem vacina, e está sendo aplicada na Unidade Básica de Saúde Central (antigo Pam), e também nas Estratégias de Saúde da Família do Bairro Nossa Senhora Aparecida e Senhor Bom Jesus.

A Semana de Mobilização se estende até o sábado, 25 de julho, das 08hs às 17hs, sem fechar ao meio-dia, quando será realizado o Dia D, nas três unidades citadas anteriormente.

De acordo com a responsável pela vacinação, Técnica em Enfermagem Lais Picinin, a vacinação é destinada para adultos maiores de 20 anos. “Nós estamos com a Semana de Mobilização para vacinação contra Hepatite B e teremos o sábado, como dia especial de vacinação. A campanha é direcionada para adultos, maiores de 20 anos que nunca foram vacinados. Quem nunca tomou tem que se vacinar, assim como a vacinação é direcionada para aqueles que já tomaram a primeira dose e devem tomar a segunda e a terceira dose para completar o esquema vacinal”, ressaltou.

* A reportagem completa você confere na edição impressa do Jornal O Celeiro de 23 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui