Casa cheia e panorama político e econômico em destaque

Com público expressivo e interativo, foi sucesso nesta quinta-feira, 27, no auditório da Casa da Cultura, a realização pelo Jornal O Celeiro da palestra com o jornalista e colunista Cláudio Prisco Paraíso. O tema abordado foi “Os rumos da política nacional em tempos de crise”.

Neste contexto, Cláudio Prisco Paraíso, avaliou a atual conjuntura econômica e política nacional e seus reflexos no estado e municípios. Para Prisco, o país não vive apenas uma crise política e econômica, mas também moral, afirmando que o petrolão é uma extensão do mensalão e que a corrupção no país alcançou patamares que comprometeram a credibilidade do governo e popularidade da presidente Dilma Rousseff. “O atrevimento e a petulância superou qualquer limite do aceitável e os denunciados foram pegos com a mão no baleiro. A atual situação provocou a desmoralização da classe política e a sensação dos eleitores é que não tem mais ninguém com integridade para assumir o governo”, avaliou o jornalista.

Cláudio Prisco Paraíso avaliou também que o cenário político e nacional é inseguro e que a crise que se instalou no país terá reflexos nas eleições municipais de 2016. O jornalista defendeu ainda que é urgente e necessária a reforma política, afirmando que “a reeleição é um câncer e um estímulo à corrupção”. Defendeu também o fim do mandato único e se manifestou contrário às eleições gerais.

Na abertura do evento dessa quinta-feira, 27, o diretor do Jornal O Celeiro, Alexandre Alvadi Di Domênico, reforçou o compromisso do veículo de comunicação com a verdade, ressaltando que há quase um quarto de século, o impresso vem acompanhando a história de Campos Novos e região.

O diretor considerou como “um marco” para o Jornal O Celeiro, a colaboração a partir da edição desta semana, do jornalista Cláudio Prisco Paraíso, que passa a ter uma coluna semanal no jornal, trazendo informações sobre a política nacional e no estado de Santa Catarina.

A palestra foi idealizada e realizada pelo “Jornal O Celeiro”, com o apoio da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina – Adjori, da Associação Empresarial de Campos Novos – Acircan, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, SBT e Fundação Cultural Camponovense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui