Enercan completa 16 anos gerando mais do que energia

Enercan atua em benefício da região da Usina Hidrelétrica Campos Novos.A Campos Novos Energia S.A – Enercan, comemorou na segunda-feira, dia 24 de agosto, o seu 16º ano de fundação. Um empreendimento que trouxe a Santa Catarina o investimento integral de aproximadamente R$ 1,5 bilhão para a construção da Usina Hidrelétrica Campos Novos e que originou muito mais do que a geração de energia, mas o desenvolvimento de ações e projetos sociais que proporcionam o desenvolvimento sustentável da região.

Geração

Instalada no leito do Rio Canoas, a Usina Hidrelétrica Campos Novos abrange os municípios catarinenses de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campos Novos e Celso Ramos, gerando energia equivalente ao consumo aproximado de 25% da população de Santa Catarina.

Seu reservatório possui uma área de 29 km² que, somados à calha original do Rio Canoas perfazem 34,6 km² de armazenamento. Com potência instalada de 880 MW através de suas três turbinas, sua produção assegurada é de 3,3 mil GWh por ano, obtendo uma das menores relações entre área alagada e energia gerada.

A alta disponibilidade de energia e a sua qualidade de geração permite à Enercan contribuir de forma significativa com o país, o que permitiu a bater recorde de geração no início de 2015 e auxiliar na disponibilidade de energia elétrica para o Brasil.

Responsabilidade socioambiental

Indo além da geração de energia, a Enercan atua de forma consistente na área socioambiental, patrocinando projetos viabilizados através das Leis de Incentivo Fiscal como a Lei de Incentivo à Cultura, ao Esporte, o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), Lei do Idoso, além de outras ações e atividades que promovem o desenvolvimento sustentável da região.

Através do apoio a ações e projetos educativos, a empresa é incentivadora de práticas que promovem a conscientização para a preservação do meio ambiente e a formação de hábitos sustentáveis, capazes de manter a conservação da natureza.

Agregação de renda

Mantendo o desenvolvimento da região do entorno da Usina Hidrelétrica Campos Novos através de formas sustentáveis de atuar, a Enercan contribui para a melhoria dos indicadores de qualidade de vida ao apoiar projetos que fomentam a geração de renda, incentivando o cooperativismo e a inclusão social através de recursos retornáveis e sinergia com outros projetos e contrapartida do participante.

É através dessas e muitas outras ações que a Enercan se destaca em sua forma de atuação e recebe ao longo dos anos vários prêmios, sendo considerada, em 2012, pelo Jornal Valor Econômico, como a melhor companhia brasileira do setor elétrico.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui