Vilibaldo Schmid permanece na SDR até 31 de agosto. Novo secretário ainda não foi definido

viliO Secretário de Desenvolvimento Regional Vilibaldo Erich Schmid, confirmou na tarde desta terça-feira, 18 de agosto, em entrevista coletiva à imprensa camponovense, que deixará o cargo no dia 31 de agosto.

Vilibaldo alegou motivos particulares para deixar o cargo e destacou as conquistas obtidas a frente da pasta. O secretário assumiu o cargo em 06 de dezembro, após denúncias de que o ex-secretário Luiz Antonio Zanchett (Abelha), estaria envolvido em um esquema de propina na construção de poços artesianos.

“Deixo o cargo para cuidar da minha vida particular, da família e de negócios que tenho. Não estava conseguindo conciliar as atividades e deixamos a pasta para alguém que possa se dedicar com exclusividade ao cargo”, afirmou Schmid.

O novo secretário, porém, não foi confirmado por Vilibaldo Schmid. Segundo ele, o partido tem bons nomes. “Temos bons nomes no PMDB e serão repassados ao governador e ele, assim, como foi decidido na minha nomeação, definirá quem assume”, destacou ainda.

Vilibaldo pediu exoneração do cargo, mas ressaltou as conquistas da SDR enquanto esteve como secretário. “Estaremos finalizando o processo para construção da escola Henrique Rupp Júnior, temos o processo licitatório do Gasparino Zorzi, a passarela da Ponte do Ibicuí, construção da estrada da Barra do Leão e também da SC 135, que deve ser finalizada a primeira etapa até final do ano”, informou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui