Resposta Certa: Prefeito e servidor público de Ibiam são afastados dos cargos

Clóvis Busatto
Clóvis Busatto
Clóvis Busatto

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou e a justiça deferiu o pedido de afastamento do cargo do Prefeito do Município de Ibiam, Clóvis José Busatto, e do servidor público Gelson Luiz Trevisol, que também é Vereador no Município, após operação “Resposta Certa”, deflagrada no dia 19 de agosto, pelo Gaeco.

A liminar foi expedida pelo Juiz da Comarca de Tangará Flávio Luís Dell’Antônio, e ainda determina o bloqueio de bens de 16 pessoas, entre elas o Prefeito e o Vereador. Os valores confiscados podem chegar ao total de R$ 2,25 milhões.

De acordo com o Promotor de Justiça Renato Maia de Faria, os pedidos liminares foram feitos em ação cautelar, a fim de permitir a coleta de provas e garantir eventual ressarcimento e indenização do erário municipal em ação civil pública que será posteriormente ajuizada. A operação “Resposta Certa”, investigou crimes de fraudes em licitações e crimes contra a administração pública, em especial corrupção, com a participação direta de servidores públicos da Prefeitura de Ibiam, que agiam em conluio com empresários da região. A decisão liminar é passível de recurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui