Seletiva do Grêmio em Campos Novos revela talentos. Mais de 170 atletas participaram do processo

IMG_1080 (1)A escolinha de futebol da Associação Gremista Camponovense – AGC, conveniada há cinco anos com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, realizou em Campos Novos o 5ª processo seletivo de atletas. A seletiva foi realizada durante os dias 31 de outubro e 1º de novembro (sábado e domingo) no Estádio Municipal Cid Caesar de Almeida Pedroso.

Mais de 170 atletas participaram do processo e divididos nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17, os atletas demonstraram suas habilidades futebolísticas. Na avaliação dos profissionais, três atletas recebem a oportunidade de participar de novas seletivas em Porto Alegre. Dois jovens de Campos Novos e um de Celso Ramos aguardam o retorno do Grêmio para saber a nova data da próxima seletiva, que deve acontecer no Centro de Treinamentos das Categorias da Base do time Porto Alegrense.

Um dos dois atletas camponovense aprovados, o meio campista Matheus Antônio Alves Peixoto do Sub – 13, falou sobre essa alegria de poder passar por essa etapa, e que agora espera a próxima que será em Porto Alegre, “Estou muito feliz por ter passado por esse teste, e espero que sempre possa dar o meu melhor para que eu consiga chegar ao meu objetivo que é ser jogador de futebol”, disse.

Já o outro atleta da escolinha do Grêmio, Leonardo de Souza, atacante de apenas 9 anos, comentou estar emocionado por essa oportunidade, e destacou que ama jogar bola, “Estou muito feliz, pois eu amo jogar bola, gosto de driblar e fazer gols, e eu quero ser jogador de futebol”, disse convicto.

O lateral esquerdo do Sub 15, que também passou pelo teste do Grêmio em Campos Novos, Alessandro Laurentino da cidade de Celso Ramos, disse estar muito satisfeito pelo seu desempenho e que irá treinar muito para conseguir a tão desejada aprovação para jogar no Grêmio de Porto Alegre, “Estou muito agradecido por ter passado nesse testo e também estou muito motivado para treinar, me dedicar, lutar, correr, pois já consegui passar nessa primeira etapa e agora é me dedicar cada vez mais, para que eu também possa passar em Porto Alegre”, comentou.

A presidente da Associação Gremista Camponovense – AGC, Eliane Lopes, enaltece o trabalho que vem sendo desenvolvido em Campos Novos pela a escolinha, e que esse processo seletivo é apenas uma confirmação do belo trabalho que vem sendo feito, “É muito bom saber que atletas Camponovense passaram para a próxima fase, isso é muito gratificante, pois nosso trabalho é sério e buscamos sempre melhorar dentro do nosso possível para que tudo seja encaminhado de forma correta. Saber que dois atletas de Campos Novos passaram não tem preço. Graças à colaboração de todos, conseguimos desenvolver uma bela seletiva e em nome da AGC, agradeço o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense por acreditar em nosso trabalho, e de vir até ao nosso município e agregar cada vez mais com a nossa Associação”, comentou.

De acordo com Assistente de Supervisão da Escola de Futebol do Grêmio, Leonardo Rocha, os atletas selecionados têm tudo para conseguir lugares mais altos, “Esperamos que os atletas selecionados possam treinar cada vez mais, para que cheguem em Porto Alegre e possam corresponder com aquilo que eles demostraram na seletiva aqui em Campos Novos. Mas agradeço a Associação do município por me acolher muito bem, e parabenizo pelo o ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido aqui em Campos Novos, abrangendo toda a região”, enfatizou.

 

  • Com informações e fotos: Renan Stank – Diretor financeiro AGC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui