2015, um ano incrível para Abdon Batista

Prefeito Lucimar e Veradores municipais em busca do melhor  para Abdon Batista (1)Município encerra o ano com 15 obras em andamento, contas estabilizadas e excelentes expectativas para 2016.

Após três anos de muito trabalho e superação, a administração de Abdon Batista vem mostrando que é possível economizar, buscar novos recursos e fazer o Município crescer. De 2013 pra cá, o município se tornou referência regional em desenvolvimento com ações que estão transformando a vida de cada cidadão.

Em 2015, com os recursos buscados nos dois anos anteriores, foi possível iniciar diversas obras de infraestrutura, que já fazem a diferença na vida da população. Obras como a Revitalização do Lajeado Demeneck, estão dando um novo visual a cidade e em breve seus passeios e ciclovias proporcionarão espaços de lazer para todos os moradores. O asfaltamento de algumas vias já é uma realidade e vem complementar o projeto de reurbanização da área central da cidade, juntamente com a implementação do saneamento básico, novas redes de água e drenagem pluvial.

O novo Parque de eventos com pavilhão de remates, cancha de laço e áreas para shows e eventos em geral também eram um sonho da população, que agora se torna realidade.

Dentre tantas obras em desenvolvimento destacam-se também o prédio e acessos do CEDUP, nova Sede do CRAS, nova Academia de Saúde, nova Unidade Básica de Saúde, Sala de Raios X, novo Poço Profundo, 17 casas populares e garagem da prefeitura. Muitas obras foram finalizadas e entregues ao longo da gestão e hoje contribuem para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, como é o caso da ampliação da Unidade Básica José Mocelin, cancha de Bom Jesus, Cancha de São Roque, Centro Multiuso Santin Palavro Júnior, Creche Tia Hilda, reforma e ampliação da Prefeitura Municipal, Ginásio colorado do Salto, Ginásio Higor Santin, reforma do Horto Municipal e construção das Pontes de Santa Terezinha, Colônia do Salto e São Roque.

Além disso, o poder público municipal vem trabalhando forte o fator humano. Na educação, o grande investimento em tecnologia e na formação continuada dos professores, promove resultados em sala de aula. Na Saúde uma grande transformação foi realizada, com a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde José Mocelin que também foi informatizada, recebeu mobiliários e novos equipamentos. Com funcionários constantemente capacitados as pessoas estão em boas mãos e em breve com ainda mais espaço, graças a construção da nova Unidade Básica de Saúde e da academia da saúde. Aliado a isso, as ações da Secretaria de Assistência Social e CRAS, vem promovendo fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o aprendizado de novas técnicas e a diversão em encontros muito especiais.

Um outro grande compromisso da atual gestão é de manter em boas condições estradas e acessos do interior, bem como promover uma cidade limpa e bem organizada. É nesse sentido que trabalham as equipes das secretarias de Obras e Urbanismo, que também apoiam os serviços nas grandes obras em desenvolvimento na área central. Da mesma forma as áreas Esportiva e Cultural também vêm recebendo grandes incentivos, o que proporcionou a realização de diversos eventos durante neste ano de 2015.

E finalmente, com o objetivo de fortalecer a maior geradora de renda do município, a Agricultura vem sendo merecedora de grandes investimentos. A Administração Municipal vem promovendo o repasse de benefícios e incentivos, a aquisição e entrega de equipamentos, o treinamento e qualificação do produtor rural, o auxílio na produção de gado de leite e de corte, além de incentivar a produção de novas culturas e a participação do agricultor em projetos que visam renda alternativa, melhoria nos ganhos e em sua qualidade de vida.

Obras e projetos para 2016

O ano de 2016 promete ser ainda mais promissor para o município. Em janeiro e fevereiro serão finalizadas as obras de saneamento básico e o asfaltamento de todas as ruas contempladas nesta primeira etapa e todas as demais obras em andamento. Seguirão ainda os trabalhos de estruturação no novo Parque de Eventos, visando a Festa de 27 anos do Município, que lá será realizada. Outra grande novidade para o primeiro semestre do ano é o início da construção do Estádio Municipal, obra que já possui recursos em caixa e com processo licitatório realizado.

São as boas ações, projetando o município e delineando um novo futuro, destaca o prefeito municipal Lucimar Antônio Salmória. “Em mais um ano que chega ao fim, quero falar da alegria em poder servir o povo abdonense. O caminho às vezes é difícil, existem as adversidades, mas mesmo assim, não desistimos de nosso grande objetivo, que é o de melhorar qualidade de vida da nossa gente. Grandes obras estão em execução e promovendo transformação em nosso município rumo ao desenvolvimento. Grandes ações foram promovidas em todos os setores e este é um trabalho conjunto de várias mãos. Por isso, quero agradecer e destacar o empenho de cada um dos secretários, funcionários e vereadores, que não mediram esforços e deram o seu melhor pelo povo. E acima de tudo agradecer a você cidadão que compreende que para melhorar é preciso mexer nas estruturas, que para crescer é preciso sair do comodismo. Por tudo isso, acredito em um 2016 vitorioso, com a sequencia de várias ações promovidas em 2015. A cidade mais bonita, moderna e estruturada. No campo nosso agricultor sendo incentivado a permanecer na terra, com o apoio e a mão amiga da administração municipal. Com isso, desejo boas festas a todos e no próximo ano vamos seguir Juntos, Construindo o Abdon Que Queremos!”, concluiu o prefeito Lucimar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui