E o sol vai aparecer?

IMG_0699Devido ao fenômeno climático El Niño, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro a chuva deve intercalar com períodos de sol, pouco sol. A chuva será frequente, porém, na forma de pancadas, mais concentradas no período da tarde e noite, associada ao maior aquecimento da tarde, característica de verão. Chuva persistente, que se prolonga de forma contínua durante todo o dia tem menos chance de acontecer durante o verão.
O que tem haver a previsão do tempo com uma coluna de estética?
Tem tudo haver, pois verão é sinônimo de corpos bonitos sendo mostrados por roupas mais leves e curtas. Porém esse ano com a estabilidade climática, com sol aparecendo sempre em meio a nuvens, e as chuvas sendo constantes, tomar sol será missão quase impossível. Sendo assim essa coluna hoje vai dar dicas para ter uma cor bonita e saudável, mesmo sem sol.
Muitos em épocas de chuva ou inverno fazem uso de camas de bronzeamento, o que não recomendo, pois existem inúmeras pesquisas mostrando os riscos à saúde. Em vários países essas camas são terminantemente proibidas, no Brasil há mais de cinco anos foram proibidas pela vigilância sanitária. Não há beleza que justifique colocar em risco a sua saúde.
Um aliado bem especial é o auto bronzeador, eles são uma ótima opção para quem tem dificuldades em pegar cor ou quer ficar morena sem estragar a pele e para verão com menos possibilidade de sol. Abaixo destacamos como melhor fazer uso desta opção para ter a cor do pecado.
1. Faz mal pra pele? Não. O responsável pelo efeito bronze-mágico é a diidroxiacetona (DHA), um açúcar que reage com a queratina da pele, produzindo uma substância amarronzada, a melanoidina. A ação é totalmente superficial, ou seja, não faz mal nenhum à pele.
2. Qual é a diferença entre autobronzeador e câmeras de bronzeamento? Uma coisa é totalmente diferente da outra. Enquanto os autobronzeadores agem superficialmente na queratina da pele, as câmeras simulam uma exposição ao sol: jogam irradiação de raios ultravioleta, que ativam a produção de melanina. Isso, sim, faz muito mal à pele (é como se você lagarteasse ao sol sem nenhuma proteção): envelhece e pode causar câncer.
3. A cor fica natural? Depende da sua cor e da cor do produto que você escolher. Alguns ficam mais naturais que outros. Pode acontecer de a reação gerar uma cor meio alaranjada. Por isso, é sempre bom fazer um teste antes de passar no corpo inteiro.
4. Quanto tempo demora para fazer efeito e quanto tempo dura? A maioria dos produtos proporcionam um bom resultado com cerca de três aplicações. O tempo de dessa camada superficial da pele se renovar. Em duas semanas o bronze já foi, por isso é preciso passar o produto com uma certa frequência.
5. Posso usar na praia? Pode usar durante a temporada praia, mas ele não substitui o protetor solar.
6. Tem contra-indicação? Nenhuma. Mas tem que tomar cuidado na hora de aplicar o produto para não deixar manchas na pele. Leia direitinho as instruções da embalagem e use luvas para não ficar com a palma das mãos amarelas
Com sol, chuva, tempo bom ou ruim o importante mesmo é ser feliz, buscar o melhor de nós, indiferente das dificuldades climáticas, econômicas ou emocionais. Estamos vivendo um momento bem importante em nosso país e ter a possibilidade de ver tudo com um olhar mais positivo poderá transforma a tempestade em um lindo dia de sol. Seja feliz, com sua beleza, da forma que for, com as formas que você tiver.
Seja feliz com sua essência, com o seu melhor. Seja apenas feliz. Recebam neste ano que inicia o carinho e as melhores energias, de toda equipe da MODELINE Estética.
FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO!

Por: Simone Tavares – Esteticista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui