Imposto à vista: Carnês de IPTU serão entregues via Correios

iptuA Agência dos Correios de Campos Novos recebeu na segunda-feira, 25 de janeiro, da prefeitura, os cerca de 12.500 carnês do Imposto Predial, Territorial e Rural de Campos Novos – IPTU.

Segundo o responsável pelos carteiros, Juliano Martins, a entrega está iniciando nesta semana e a intenção é concluir o serviço pelo menos uma semana antes do prazo de vencimento da primeira parcela do imposto, que é 11 de março. Juliano destaca que embora haja dificuldades quanto ao endereçamento, não haverá problemas quanto à entrega porque o serviço será executado pelos mesmos profissionais que trabalharam em 2015.

Ele observou ainda que houve aumento no número de carnês a serem entregues. Em 2015, foram entregues 11 mil carnês pelos Correios.

Prazos

Segundo informações da Secretaria Municipal de Administração, o IPTU a exemplo dos anos anteriores, terá duas cotas únicas para pagamento. A primeira vence em 11 de março com 18% de desconto e a segunda vence em 11 de abril, com 9% de desconto. Para o contribuinte que desejar parcelar poderá pagar em até seis (6) vezes, com o pagamento da primeira parcela em 11 de março.

Os valores do imposto foram atualizados em 9,88%, com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, dos últimos 12 meses. O valor lançado do IPTU EM Campos Novos é de R$ 2,8 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui