Patrocínio da ENERCAN traz Circuito de Cinema Infantil à região

pllNesta segunda-feira (30), no auditório da Casa de Cultura, ocorreu o lançamento do Circuito Estadual de Cinema Infantil em Campos Novos, um projeto patrocinado pela ENERCAN – Campos Novos Energia através da Lei Rouanet e realizado pela Lume Produções Culturais.

O lançamento contou com a presença de professores e gestores da rede de ensino da região, que participaram da palestra sobre a Lei 13.006, referente ao Cinema Brasileiro nas Escolas, além de assistirem alguns curtas-metragens selecionados na Mostra.

Desde o lançamento foram realizadas sessões de cinema para alunos da região dos municípios do entorno da Usina Hidrelétrica Campos Novos, tendo início na terça-feira (31) em Campos Novos, no auditório da Casa de Cultura, e chegando no dia 1º de junho a Abdon Batista, onde foi realizada a mostra de curtas-metragens no Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett. Na mesma semana, no dia 02 de junho, o Circuito Estadual de Cinema Infantil encerrou sua passagem na região com a exibição dos filmes em Celso Ramos, no Núcleo Municipal Rafaela Pizzetti Suppi.

Cada escola presente no lançamento e participante do projeto, recebeu kits com DVDs de curtas metragens do Circuito Estadual de Cinema Infantil, contendo filmes com audiodescrição e LIBRAS, o que possibilitou a realização de sessões com os alunos da Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Audiovisuais (ACADAV).

Os curtas metragens da Mostra de Cinema Infantil contam com produções vindas de toda parte do Brasil e é a quarta vez que acontece na região com o patrocínio da ENERCAN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui