Ararcam realiza evento do Campo Limpo e entrega de premiação de concurso

ararcam2Paralelo à sensibilização de agricultores para a devolução das embalagens vazias, a Associação das Revendas de Agrotóxicos da Região de Campos Novos – Ararcan também desenvolve ações de educação ambiental abrangendo produtores e estudantes.

Em comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo, lembrado no dia 18 de agosto, a Ararcam realizou nesta segunda-feira, 22, o evento especial “Portas Abertas” para entrega de premiação do concurso de redação e desenho e palestras especiais com as crianças, eventos que aconteceriam na quinta-feira passada, mas foi adiado devido as chuvas.

Neste ano o concurso de desenho foi desenvolvido com crianças do 4º ano e de redação participaram estudantes do 5º ano, de escolas do município de Campos Novos, abordando o tema “Resíduos Sólidos – Responsabilidade Compartilhada”.

Participaram alunos das escolas da Encruzilhada, Waldemar Rupp, Novos Campos, Caic, Santa Julia e Grupo Escolar Municipal Jardim Bela Vista.

Os classificados em primeiro lugar foram: Maria Eduarda de Oliveira Ferreira, do 4º ano da escola Waldemar Rupp, na categoria desenho, e Gisele Amanda Carvalho conquistou o 1º Lugar na categoria redação. Gisele é aluna da Escola de Encruzilhada.

As duas meninas participam do concurso nacional e foram premiadas com uma bicicleta cada. Os segundos colocados: Guilherme de Souza (categoria Desenho) e Ednilson Rafael da Silva (categoria Redação) recebem uma mochila personalizada e os classificados em terceiro lugar: Gabriely Besen Marques (desenho) e André de Matos (redação) receberam um livro.

O Portas Abertas Ararcam conta com a presença de representantes de empresas parcerias da associação, que realizam palestras rápidas aos alunos, a fim de distribuir material informativo sobre o uso responsável de defensivos agrícolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui