Central de vídeomonitoramento é inaugurada oficialmente

IMG_619913 Câmeras de Segurança instaladas em Campos Novos monitoram área central e bairros.

Nesta terça-feira, 23, aconteceu a inauguração oficial do sistema de vídeomonitoramento da Polícia Militar de Campos Novos. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz, da Comandante do 26º Batalhão da PM, 1ª tenente-coronel Lucimar Savaris, comandante da 3ª Cia de Campos Novos, Tenente Rodrigo Pedroso e de autoridades da região.

Na instalação dos equipamentos em Campos Novos, que fazem parte do Programa Bem-Te-Vi, o governo do estado, em parceria com a administração do município, investiu R$ 216 mil. Com a instalação de dez câmeras pelo programa, o município que já tinha três equipamentos instalados, tem um sistema com 13 câmeras, ou como salientou o Tenente Rodrigo Pedroso, são mais 13 policiais nas ruas, 24hs por dia.

“Esses equipamentos possibilitam há alguns meses o monitoramento na cidade, auxiliando muito na prevenção e repressão ao crime, inclusive auxiliando na prisão de delinquentes em flagrante e esse sistema possibilita uma sensação de segurança aos moradores e é como se tivéssemos no mínimo mais 13 policiais nas ruas, 24hs por dia, em cada lugar desse, sendo monitorados por um policial e agentes temporárias devidamente concursadas dentro da sede da Cia de Campos Novos”, afirmou Pedroso.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, nesta terça-feira e quarta-feira serão inauguradas dez centrais de vídeomonitoramento em cidades do meio-oeste e oeste do estado. Grubba destacou ainda que novos policiais serão formados neste ano, a fim de diminuir ao menos, a falta de efetivo em todos os municípios do estado.

“São 711 Policiais Militares, 420 agentes da Polícia Cívil e 66 Delegados, que tão logo formados até o final do ano, virão também para a região de Campos Novos. O efetivo é a principal demanda dos municípios de Santa Catarina, e infelizmente nós temos feito recomposição do efetivo, o governador tem nomeado muitos policiais militares, civis, até ousaria dizer que nunca houve em um só governo tanta nomeação de policias, mas lamentavelmente neste mesmo período, tantos quanto foram nomeados, foram pra reserva remunerada, então o governo não tem conseguido ir além da reposição daqueles que estão se aposentando ou indo para reserva, mas nós teremos um oxigênio em novembro quando teremos a formatura de novos policiais”, ressaltou Grubba.

Santa Catarina é monitorada por 2.352 câmeras, espalhadas em 115 municípios, sendo que existem 132 salas de monitoramento e 12 Centrais Regionais de Emergência, ou seja, 144 Centrais de Videomonitoramento. Até o final de 2016, a SSP planeja expandir seus números, totalizando 2.642 câmeras instaladas em 129 municípios.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui