Jovens dispensados do serviço militar em Campos Novos

img_0161Jovens que completam ou completaram 18 anos em 2016, receberam na manhã desta sexta-feira, 30, os certificados de dispensa militar. O evento realizado em parceria com a 14ª Delegacia de Serviço Militar de Curitibanos, aconteceu às 10hs em frente ao Paço Municipal de Campos Novos e contou com a presença de autoridades políticas e militares.

Perante a Bandeira do Brasil os jovens assumiram o compromisso de defender os interesses da Pátria. Segundo a Lei 4.375 de 17 de agosto de1964, em seu artigo 5º “a obrigação para com o serviço militar, em tempo de paz, começa no 1º dia de Janeiro do ano em que o cidadão completar 18 anos de idade e subsistirá até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos”. Assim, todos os anos, as Forças Armadas renovam em suas fileiras grandes contingentes cidadãos, num revezamento secular de homens que se destinam à defesa da Pátria.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem o certificado o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Título de Eleitor, além de não poder inscrever-se em concurso público, sendo que muitos estabelecimentos de ensino também estão exigindo o certificado para matrícula, assim como indústria e comércio também poderão solicitar para a entrada no mercado de trabalho.

Mais de 300 jovens foram convocados para receber a dispensa militar. Aproximadamente 150 jovens participaram do evento nesta manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui