Revendedoras serão notificadas a esclarecer sobre preços praticados na comercialização do gás de cozinha

gasProcedimento será adotado pelo Procon Regional de Campos Novos, em resposta a ofício do Vereador Mancha encaminhado aos responsáveis pelo órgão de defesa do consumidor.

O vereador Adavilson Telles (Mancha) do PP, encaminhou na tarde de segunda-feira 24, ofício aos responsáveis pelo Procon Regional de Campos Novos, solicitando para que seja feito um levantamento sobre os preços praticados na comercialização de botijão de gás de cozinha em Campos Novos.

manchaNo documento, o vereador afirma que tem recebido várias reclamações da população de que o valor do botijão de gás está mais caro em Campos Novos do que em municípios vizinhos. “Muitas pessoas vem nos solicitando e cobrando sobre os preços dos botijões de gás no município, segundo a própria população os valores são maiores que nos municípios vizinhos”, disse o vereador.

O vereador entende que compete ao Procon esta averiguação, a fim de constatar quais são os preços praticados pelas revendedoras de gás de cozinha no município. “Considerando também que não sabemos se esta informação é procedente e que é de responsabilidade do Procon avaliar e dar ampla satisfação para a comunidade, por meio da imprensa e redes sociais”, comentou Mancha.

A coordenadora do Procon de Campos Novos, Lianna Sarah Rambo, confirmou o recebimento de ofício do vereador Mancha e explicou que esta é a primeira denúncia que chega ao órgão de defesa do consumidor.

Ela explica que as revendas serão notificadas a prestar esclarecimentos num prazo de 10 dias. “O procedimento a ser adotado pelo Procon será de notificar as Revendedoras de Gás de Cozinha no município. Até o presente momento não tínhamos recebido nenhuma denúncia por parte dos consumidores, a primeira denúncia que tivemos foi do vereador Mancha. A empresa terá 10 dias para apresentar defesa e os documentos serão analisados pelo Procon”, informou a coordenadora do órgão.

Lianna esclarece que a fiscalização vai apurar se está ocorrendo prática abusiva na comercialização do gás de cozinha em Campos Novos. “O que vai ser ressaltado referente a esta fiscalização, a esta denúncia, é se está ocorrendo prática de vantagem manifestamente abusiva. Se ocorrer, a gente vai adotar as providências cabíveis e as empresas estarão sujeitas a penalidades, que podem variar de multas a uma suspensão temporária da atividade comercial, mas por enquanto a gente ainda não tem o resultado. Vamos aguardar a análise destes documentos e estaremos fornecendo o resultado desta fiscalização aos consumidores”, informou.

A coordenadora do órgão de defesa do consumidor ressalta ainda que qualquer denúncia que cidadão julgue necessária, em que considere estar sofrendo um dano, pode procurar pelo Procon, para apresentar sua queixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui