Diplomação dos eleitos na Sétima Zona está marcada para dia 13

diplomacaoA Justiça Eleitoral marcou para 13 de dezembro, às 15hs, no Clube Aqua Camponovense, a cerimônia de entrega pelo Juiz Eleitoral, dos diplomas dos candidatos eleitos na Sétima Zona Eleitoral. Serão diplomados os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores dos municípios de Campos Novos, Vargem, Zortéa e Brunópolis.

Os suplentes deverão retirar seus diplomas on-line no site do Tribunal Regional Eleitoral – TRE.  Na Sétima Zona Eleitoral não há nenhum candidato eleito impedido de receber o diploma.

A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da zona eleitoral.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui