Emoção e alegria marcam 1ª Mostra Cultural Copercampos

coper-5Sucesso de público no ginásio de esportes Humberto Calgaro em Campos Novos. A 1ª Mostra Cultural do Projeto Alegria de Viver – Revelando Talentos – da Copercampos emocionou as mais de 1.500 pessoas com apresentações especiais dos participantes dos projetos desenvolvidos em Campos Novos, Campo Belo do Sul e Ituporanga.

O evento que foi realizado na noite dessa quinta-feira, 17 de novembro, contou com apresentações das oficinas de dança, judô, sapateado, dança invernada artística, patins, música, futsal e canto.

De acordo a coordenadora dos projetos sociais da Copercampos, Luciane Batista Antunes, o evento superou as expectativas. “Foi um evento maravilhoso, só temos agradecer à dedicação dos professores, dos instrutores dos projetos aos diretores e diretoras das escolas, todos que contribuíram para a realização do evento, onde pudemos apresentar um pouco do trabalho que a Copercampos realiza nas escolas”, salienta.

Já o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, elogiou o trabalho desenvolvido pelos professores e diretores no trabalho de inclusão esportiva e cultural com as crianças.  “Com os projetos sociais, a Copercampos demonstra suas responsabilidades com a comunidade de Campos Novos e nos municípios onde o projeto é desenvolvido. Buscamos proporcionar alegria a todas as crianças para que estas tenham melhor qualidade de vida e estamos também revelando talentos em todas as atividades esportivas e culturais.”, ressaltou.

A Copercampos com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos Novos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura realiza diversos projetos sociais em Campos Novos e busca desenvolver nas crianças, habilidades em diversas áreas formando assim, jovens comprometidos e conscientes com sua saúde, educação, amizade e união, item fundamental no cooperativismo.

Em 18 entidades nos municípios de Campos Novos, Campo Belo do Sul e Ituporanga são atendidas aproximadamente 1.350 crianças, jovens e idosos.  A Copercampos conta com o apoio do SESCOOP/SC na oficina de xadrez desde o ano de 2008.

Em 2016 foram investidos aproximadamente R$ 470 mil em pagamento de instrutores, camisetas, figurino para apresentações.

Com informações da Assessoria de Comunicação Copercampos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui