Novo delegado assume DPCAMI de Campos Novos

delegadoluisA Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI, de Campos Novos, contará, a partir desta quinta-feira, 1º de dezembro, com um novo delegado.

Luís Eduardo Machado Córdova, natural de Lages, assumirá o cargo. Luís Eduardo foi aprovado em concurso público em 2014 e participou da formação na Academia da Polícia Civil – Acadepol, em Florianópolis até o último mês.

O novo delegado já trabalhou em Campos Novos, como assistente do Promotor de Justiça Giancarlo Rosa Oliveira em 2014, e conhece a realidade do município. Segundo ele, o maior desafio é combater a criminalidade, principalmente relacionada à violência doméstica.

“Campos Novos, embora seja uma cidade considerada pequena, possui índices alarmantes de criminalidade, principalmente no que diz respeito ao tráfico de drogas. Na DPCAMI, tenho atribuições de proteção à criança, adolescente, mulher e idoso e, embora não se possa afirmar que a violência doméstica seja uma característica daqui da região, há muito casos, e isso é preocupante. Assim, a violência doméstica sempre exige um atendimento especial porque é um problema muito sensível que afeta diretamente a família, de modo que a Delegacia deve prestar um bom atendimento às pessoas vitimadas no âmbito doméstico e familiar”, destacou o novo delegado.

A DPCAMI também tem a atribuição de apurar atos infracionais relacionados a crianças e adolescentes. “O eventual tráfico de drogas praticado por crianças e adolescentes é de competência da DPCAMI a apuração”, reforçou Luís.

Na DPCAMI, atuam, além do delegado, uma psicóloga, um escrivão e uma estagiária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui