Polícia responsabiliza criminalmente prefeito e secretário de obras por morte de Geraldo Mafioleti

foto_morte
Acidente e morte ocorreu em maio deste ano

A Polícia Civil concluiu investigação sobre o acidente que vitimou o Subsecretário Geraldo Mafioleti e responsabiliza criminalmente o Secretário de Obras Aldocir Michelotto e o Prefeito Nelson Cruz.

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira, 10 de novembro, o resultado da investigação da morte do Subsecretário Geraldo Mafioleti. As informações que seguem foram repassadas no início da noite pela polícia.

No dia 19 de maio de 2016, por volta das 15hs,  no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Campos Novos/SC, ocorreu um desmoronamento de terra durante a realização de uma obra do Município de Campos Novos/SC, tendo resultado no óbito do Senhor geraldoGeraldo Mafioleti.

Em razão do acidente, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial visando apurar os fatos, tendo então colhido farto material probatório no sentido de que o Senhor Aldocir Michelotto (Secretário de Obras) e, o Senhor Prefeito Nelson Cruz, não observaram o dever de cuidado ao permitirem a realização da obra sem a observância das normas técnicas previstas na legislação que trata da segurança em obras e/ou construções.

Segundo o Delegado Adriano Almeida, que coordenou a investigação, “durante o trabalho, a Polícia Civil descobriu graves irregularidades na execução obra, dentre elas, falta de equipamento de proteção individual para os trabalhadores; falta de escadas e rampas dentro da vala; falta de escoras; falta de sinalização; falta de taludes, para garantir estabilidade ao local, falta de isolamento no perímetro; falta de projeto de execução e, também, falta de anotação de responsabilidade técnica por profissional habilitado”.

“Soma-se a isso, o fato de que o Senhor Aldocir, Secretário de Obras havia sido avisado pelos trabalhadores a respeito da possibilidade de desmoronamento no local, entretanto, nada fez para evitá-lo”.

Ainda, de acordo com o Delegado Adriano, “todas estas irregularidades contribuíram para o desmoronamento das paredes laterais da vala, o que resultou no óbito do Secretário Geraldo Mafioletti”.

Diante disso, a Polícia Civil concluiu que o Secretário de Obras Aldocir Michelotto e o Prefeito Nelson Cruz, em razão de suas condutas negligentes, são responsáveis pela ocorrência do acidente, devendo ambos responder criminalmente pelo crime de homicídio culposo.

Dessa forma, além de indiciar o Secretário de Obras Aldocir Michelotto, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pelo encaminhamento do inquérito policial ao Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, a quem incumbe julgar o Senhor Prefeito Nelson Cruz, em razão do foro por prerrogativa de função.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui