Eleitos na Sétima Zona são diplomados

img_2642
Prefeito de Campos Novos, Alexandre Zancanaro e vice-prefeito Gilmar Marco Pereira

A Justiça Eleitoral realizou na terça-feira, 13, às 15hs, no Clube Aqua Camponovense, a cerimônia de entrega pelo Juiz Eleitoral, dos certificados de Diplomação dos candidatos eleitos na Sétima Zona Eleitoral.

As contas dos candidatos foram analisadas pela Justiça Eleitoral e não houve impedimento de nenhum candidato para receber o diploma. Foram diplomados 44 candidatos eleitores a prefeito, vice-prefeito e vereadores dos municípios de Campos Novos, Vargem, Zortéa e Brunópolis. Os suplentes deverão retirar seus diplomas on-line no site do Tribunal Regional Eleitoral – TRE.

A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da zona eleitoral.

Posse em Campos Novos

Em Campos Novos, a sessão de posse dos candidatos eleitos a prefeito, vice- prefeito e vereadores, foi marcada para 10hs do dia 1º de janeiro, como prevê o regimento interno da Câmara de Vereadores. A sessão será presidida pelo vereador Adavilson Telles (Mancha) do PP, candidato mais votado nas eleições deste ano para o legislativo municipal.

Encerrada a sessão, os candidatos a prefeito e vice são liberados para assinar a ata na prefeitura e receber a chave da cidade. No legislativo, o ato seguinte será a eleição da mesa diretora da Câmara, que acontece por cargo: 2º secretário, 1º secretário, vice-presidente e presidente. As inscrições podem ser feitas, assim que os candidatos são empossados.

Antes da sessão de posse no legislativo, os candidatos eleitos participam de celebração religiosa às 09hs no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui