Feirão do Imposto é lançado oficialmente em Campos Novos

O Núcleo de Jovens Empreendedores de Campos Novos (Acircan Jovem), promoveu com sucesso palestra com a advogada empresarial e coordenadora de Assuntos Tributários da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), Silvia Wilbert. O evento foi realizado no auditório João Carlos Bebber.

O tema abordado foi “O impacto da corrupção nos impostos”. Esta é uma ação que dá continuidade ao projeto Start Empreendedor, que visa fomentar o empreendedorismo, conhecimento e fortalecimento de empresas nucleadas.

Entre os participantes marcaram presença os Acadêmicos do curso de Administração da UNOESC Capinzal, e alunos do Paulo Blasi. O presidente da Acircan (Associação empresarial de Campos Novos) Laercio Zanchetta e a coordenadora da Acircan Jovem Gisiane Cordeiro, fizeram a abertura do evento falando sobre a importância dos temas atuais que precisam ser analisados pelos empreendedores que transformam uma sociedade.

A palestrante Silvia Wilbert, informou que “atualmente no Brasil cerca de R$ 200 bilhões, são desviados pela corrupção, representando em torno de 3% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, e representa ainda três vezes o orçamento da saúde e educação; e cinco vezes o orçamento nacional da segurança pública. Os recursos desviados pela corrupção no Brasil afeta as áreas mais básicas, desviados para bolsos de terceiros” completou.

Outro fator abordado na palestra é que “estudos apontam que quanto maior é o índice de corrupção em um país, menor é o índice de desenvolvimento. Outros temas abordados na palestra foram: a Operação Lava Jato e a alta Carga Tributária brasileira.

FEIRÃO DO IMPOSTO

A palestra com Silvia Wilbert marcou o lançamento oficial do Feirão do Imposto 2017 – maior mobilização de conscientização tributária do Brasil – que neste ano está trabalhando com o tema “Chega de Mão Grande”. Mais de 100 municípios brasileiros realizarão ações simultâneas, colaborando com a conscientização da sociedade.

Em Campos Novos, o Núcleo de Jovens Empresários, já está organizando outras atividades que deverão acontecer no decorrer do mês de maio, além do evento oficial, marcado para dia 27 de maio.

Atualmente, o Feirão do Imposto é realizado pela Conaje, em parceria com os movimentos de jovens empreendedores e empresários nos estados e municípios, com o Observatório Social do Brasil (OSB).

Fonte: Portal Acircan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui