Parque Estadual Rio Canoas será repassado ao Governo do Estado

Após 13 anos de sua criação, o Parque Estadual Rio Canoas será oficialmente repassado para o Governo do Estado de Santa Catarina. A solenidade de transferência da área está confirmada para as 14 horas da próxima terça-feira, dia 18, na Biblioteca Pública Municipal de Campos Novos.

Com 1,1 mil hectares, o Parque é um refúgio natural para centenas de espécies vegetais e animais nativos, consolidando-se como uma das áreas de preservação mais importantes do Meio Oeste Catarinense. Suas belezas naturais, cachoeiras e áreas de mata fechada são atrativos para o turismo ecológico.

Criado graças à doação das terras pela ENERCAN, o Parque Estadual Rio Canoas recebeu essa denominação após pesquisa feita com a população de Campos Novos, que optou em homenagear a unidade de conservação com o nome do principal rio da região. Sua administração está sob a responsabilidade da FATMA (Fundação do Meio Ambiente) e sua área é considerada fundamental para estudo e monitoramento de animais e plantas típicas da região.

Com informações da Assessoria de Comunicação Enercan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui