Cultura e oportunidade

Abertas as inscrições para o Edital Elisabete Anderle.

O Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura está com inscrições abertas para a edição deste ano. Basta acessar a plataforma www.fcc.sc.gov.br/editalelisabeteanderle e seguir as orientações. A novidade deste ano é que todo o processo será digital, mais ágil, seguro e econômico. No site é possível ter acesso a todas as orientações com tutoriais, baixar a íntegra do edital e conhecer as premiações e os valores.

As inscrições serão recebidas até o dia 26 de junho, culminando com o prazo de 60 dias para esta etapa. Estão habilitados a participar do Edital proponentes nascidos em Santa Catarina ou que residem no Estado há mais de dois anos. Com investimento total de R$ 5,6 milhões, o edital selecionará até 176 projetos em 11 premiações. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, com promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Conselho Estadual de Cultura (CEC). O lançamento oficial da nova edição do Edital ocorreu na quinta-feira (27), em cerimônia na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com a participação do Secretário de Turismo Cultura e Esportes, Leonel Pavan, do Presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, representantes do Conselho Estadual de Cultura, dirigentes culturais, produtores e artistas.

Proponentes de todo o Estado poderão submeter seus projetos para as 11 premiações: Culturas Populares; Arte e Cultura Negra e Indígena; Artes Visuais; Dança; Literatura; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Museus; Teatro e Circo, Apoio a Eventos Artísticos e Culturais; Bolsa de Trabalho, Intercâmbio e Residências.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1477 de 04 de Maio de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui