Fundação Cultural divulga relatório de 100 dias de gestão

A Fundação Cultural Camponovense Cid Caesar de Almeida Pedroso, divulgou nesta semana relatório de gestão dos primeiros 100 dias de atividades de 2017 com novo comando. A Fundação faz parte do Sistema Municipal de Cultura que compreende o Museu Histórico e Arqueológico Sebastião Paz de Almeida, Arquivo Histórico Dr. Waldemar Rupp, Casa da Cultura Cel.Gasparino Zorzi e Biblioteca Pública Municipal Luiz Henrique da Silveira.

No documento ressalta-se que a Cultura abrange o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano, não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro, sendo o conjunto de manifestações artísticas, sociais, linguísticas e comportamentais de um povo ou civilização, uma ponte para a promoção da cidadania.

Se enfatiza também que integram a cultura de um povo, atividades e manifestações como a música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, artesanato e formas de organização social, numa observância que o desenvolvimento de uma nação se dá por meio de um povo que busca conhecimentos pela cultura.

Atendendo a este cenário, nos primeiros 100 dias de atividades de 2017, 8.826 pessoas passaram pela Biblioteca Municipal e 4.888 pela Fundação Cultural. No Laboratório de Informática da Biblioteca, foram aproximadamente 1.718 pessoas (com faixa etária variada, assim como interesses de pesquisa distintos). Já no acervo, foram registrados o empréstimo de 1.243 livros e 347 novos cadastros.

A 1ª Contação de História e Mostra de Teatro, realizada em Março com 3 dias e 2 noites

de evento, contou com a presença de aproximadamente 648 pessoas (458 crianças – alunos matriculados no Pré 1 e 2, 1ª série do ensino fundamental das Escolas do Município / e 190 adultos). Já a 2ª Contação de História e Mostra de Teatro realizada em Abril, com 4 dias e 4 noites de evento, teve a passagem de 1.035 pessoas, aproximadamente (745 crianças – pré 1 e 2, 1ª e 2ª séries do ensino fundamental matriculados no Pré 1 e 2, 1ª sériedo ensino fundamental das Escolas do Município / e 290 adultos).

Com o museu aberto ao público nos dias de festividade do município, foram aproximadamente 870 visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui