“Não roube a minha infância”

Peça de teatro em Campos Novos alerta para o abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes.

Numa parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Biblioteca Pública Municipal e Fundação Cultural Camponovense,  está sendo exibida nesta quarta-feira, 17,  em 5 atos, a Peça de Teatro “Não roube a minha infância”.  O elenco é formado pelos próprios profissionais dos setores parceiros.

As apresentações acontecem no auditório da Biblioteca Municipal. Foram duas apresentações durante a manhã, outras duas agora à tarde, direcionadas às escolas e a última ocorre à noite, às 19h30min, dirigida ao público em geral.

A peça “Não roube a minha infância”, retrata a história de uma garota que é seduzida por um desconhecido por meio de brinquedos e doces. Ele a leva para sua casa e pratica o abuso sexual. Na mesma apresentação, os profissionais também apontam os caminhos e a importância da prevenção e da denúncia da violência praticada, da mesma forma que alertam crianças, pais e sociedade em geral sobre esta problemática.

O Teatro é uma das ações desenvolvidas durante esta semana para marcar o Dia de Enfrentamento ao Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, lembrado anualmente em 18 de maio.  As ações estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e Creas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui