Nasce a Associação Cultural Celeiro da Tradição

Entidade vem com objetivo de promover a cultura tradicionalista em Campos Novos.

Cultural Celeiro da Tradição foram abertas nesta semana com aulas na Biblioteca Pública Municipal Luiz Henrique da Silveira, na categoria mirim e juvenil às segundas-feiras às 19hs e na categoria adulta nos domingos às 14hs.

As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O instrutor e idealizador da Associação, tradicionalista Giovani Primieri, afirma que a intenção é trabalhar além da dança, também com declamação.

“A Associação Cultural Celeiro da Tradição é uma entidade artística e a intenção é trabalhar com dança e declamação. Nós temos as Invernadas Juvenil e Adulta que já estão funcionando, fizeram apresentações na Vaca Atolada e Mateada do Rotary. É uma entidade que vem enriquecer o movimento cultural em Campos Novos, que é um município que já tem público suficiente para outra entidade artística, inclusive conta com vários CTGs campeiros. Queremos incentivar esta diversidade e divulgar mais o nome do município”, reforçou Giovani.

A intenção é que a Associação Cultural Celeiro da Tradição promova grandes espetáculos culturais e artísticos, levando o nome do município a várias outras regiões, contribuindo para o fomento da Cultura e melhor qualidade de vida das pessoas. “Hoje nós temos muita gente que gosta de Cultura em Campos Novos, mas pouca gente que faz cultura em Campos Novos. Uma coisa é ser apreciador, outra é ser promotor, é fazer com que a Cultura chegue até as pessoas, sensibilize e movimente social e economicamente o município. A Cultura tem um poder muito grande, mas ainda é pouco fomentada. Uma cidade que desenvolve bem a sua Cultura tem uma qualidade de vida melhor. Desenvolver a Cultura é investir nas pessoas, no ser humano”, reforçou o instrutor.

Giovani Primieri defendeu ainda que as entidades culturais sejam autossustentáveis, que embora recebam apoio e fomento do Poder Público, busquem um planejamento para que as atividades sejam mantidas de forma independente.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1478 de 11 de maio de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui