Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos divulga resultados da Operação Alerta Vermelho

Foi realizada de 02 a 08 de julho, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos, a Operação Alerta Vermelho, atividade prevista na Semana Nacional de Prevenção contra Incêndios, promovida anualmente pela corporação dos bombeiros em Santa Catarina.

O serviço de combate a incêndio completa 157 anos em 2017, sendo determinado no ano de 1856, por Dom Pedro II.  E no dia 02 de julho, é comemorado o Dia do Bombeiro.  Todas estas datas foram lembradas durante a última semana, por meio de atividades preventivas de combate a incêndio e visitas ao quartel.

Conforme o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos, 2º Tenente BM Luiz Gustavo Bonatell, uma das atividades realizadas foram vistorias educativas, 170 em residências e 16 em edificações verticais (prédios). “A vistoria nesta Operação Alerta Vermelho, tem um cunho educativo, não é para fiscalizar. Então nas residências orientamos quanto a acidentes domésticos com crianças e idosos, uso de GLP, prevenção e cuidados com fogão a lenha, aquecedores, lareiras e riscos de intoxicação com produtos de limpeza. Nas edificações verticais, acrescentamos a utilização de sistemas preventivos, como hidrantes, extintor, alarme, coisas simples, que o usuário tem que saber”.

A ação do Corpo de Bombeiros também abrangeu palestra na prefeitura de Celso Ramos e visita de alunos ao quartel em Campos Novos. A prevenção contra incêndios se faz necessária, pois várias ocorrências foram verificadas este ano no Estado. A meta em Campos Novos era para 100 vistorias e foram realizadas 186. Já as visitas dos alunos ao quartel, marcou o Dia do Bombeiro comemorado em 02 de julho. “Além de conhecer o quartel e dar uma volta de caminhão, aproveitamos para falar um pouco sobre prevenção junto às crianças”, finalizou Bonatelli.

O Corpo de Bombeiros Miliar de Santa Catarina está presente em 132 municípios, dos quais 10 estão na área 2º Batalhão, em que o Quartel de Campos Novos está inserido.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui