Espetáculo no palco e show na estrutura

2º FEMAC é sucesso e projeta Campos Novos para o Brasil. É a Cultura da Música a serviço da prevenção.

Acreditar é o primeiro passo para concretizar um projeto ou realizar um sonho. E foi por acreditar que unindo a Cultura e a Prevenção os resultados seriam os melhores, que o Conselho Municipal Antidrogas lançou em 2016 o Festival de Música Amigos do COMAD – FEMAC. Um projeto que começou tímido, porém, audacioso e na sua segunda edição, realizada no último final de semana, mostrou que além de acreditar, somar esforços e contar com parceiros faz toda a diferença.

O 2º FEMAC foi realizado no último final de semana, de 30 de junho a 02 de julho (sexta a domingo) no Salão Paroquial de Campos Novos, contando com uma grande estrutura e muito talento no palco. Contemplando as categorias adulto nacional, estilos livre e nativista, adulto municipal livre e nativista e categoria de alunos nas modalidades de composição e interpretação de 07 a 12 aos e de 13 a 17 anos de idade, o festival garantiu um grande espetáculo. Muito trabalho aos 10 jurados que foram incumbidos de escolher os que levariam para casa a premiação do primeiro ao terceiro lugares em cada uma das modalidades.

A premiação foi em troféus e dinheiro. Na categoria alunos, além dos estudantes premiados, as escolas as quais eles representaram, também foram premiadas com um valor em dinheiro.

O público maior foi registrado no domingo, 02, no Salão Paroquial, quando aconteceram as finais da categoria alunos e adulto municipal. Atrair maior número de pessoas na plateia é um dos quesitos que terá as estratégias reavaliadas para a terceira edição do FEMAC.

O Festival foi idealizado pelo Conselho Municipal Antidrogas e neste ano fez parte de um projeto maior, com produção cultural do Instituto Humaniza, patrocínio de R$ 100 mil da ENERCAN – Campos Novos Energia (via Lei Rouanet), do Grupo Pegoraro,  bem como apoio da Prefeitura de Campos Novos e Amigos do COMAD. O evento faz parte da 14ª Semana Municipal de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas, dentro da programação do projeto 2ª Semana Mais Cultura e Mais Prevenção.

Confira quem foram os premiados no 2º FEMAC:

– Categoria adulto nacional livre: 3º lugar : Patricia Mellegari com a musica Tango para Tereza; 2º. Lugar: Edenilson Leodonio Alves com a música Voa Liberdade; 1º lugar: Juliano Varanis com a música Joga Fora no Lixo.

– Categoria adulto nacional nativista: 3º lugar: Graciela Thais Baccin com a música Missioneira; 2º lugar: Marcos Aurélio Dellatorre com a música Senhor das Manhãs de Maio; 1º lugar: Simone e Marine Lima com a música Mercedita.

– Categoria adulto municipal livre: 3º lugar: Valdir Acemir Lins, Dupla Moacir e Valdir, com a música É Milagre; 2º lugar: Marlon Douglas de Oliveira com a música Decidi por Jesus; 1º lugar: Vilmair Delfes Gramázio com a música Lugar Seguro.

– Categoria adulto municipal nativista: 3º lugar: Luiz Felipe Mello com a música Milonga Abaixo de Mau Tempo; 2º lugar: Julio Cezar Antunes com a música Origens; 1º lugar: Patrick Carlo Redante com a música Veterano.

– Categoria alunos composição: 3º lugar: Arielton Carvallho de Almeida da Escola EEB Henrique Rupp Junior com a música Chinoquinha; 2º lugar: Victoria Casagrande Gramázio do Centro Educacional Potencial com a música Pop Star; 1º lugar: Willian Wolff Lopes com a música Desabafo da EEB Coronel Gasparino Zorzi.

 

– Categoria alunos 07 a 12 anos: 3º lugar: Raissa Walter do Colégio Auxiliadora com a música História de Uma Gata; 2º lugar: Kauan Natanel de Oliveira da Escola Santa Julia Billiart com a música Estou Contigo; 1º lugar: Debora Bevilaqua da Silva da Escola Caic Professora Nair da Silva Gris.

– Categoria dos 13 aos 17 anos: 3º lugar: Isabela Tonholi Ruiz da EEB Henrique Rupp Junior com a música Olhos Coloridos; 2º lugar: Ana Caroline Savaris da EEB Gasparino Zorzi com a música Athos 2; 1º lugar Maria Eduarda Lorini da EEB Henrique Rupp Junior com a música Ressucita-me.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui