Estudantes de Campos Novos vão receber orientação sobre educação e empreendedorismo

Uma das mais renomadas organizações especializadas em educação prática em economia e negócios no mundo, a Junior Achievement, vai iniciar sua atuação em Campos Novos. Devido a uma parceria firmada com a ENERCAN e a Secretaria Municipal de Educação, estudantes vão receber orientação sobre educação e empreendedorismo, por meio do desenvolvimento de dois programas em escolas das redes municipal e estadual: “As Vantagens de Permanecer na Escola”, voltado para alunos dos 9º anos, e “Vamos Falar de Ética”, direcionado a estudantes do 1º ano do ensino médio.

Os dois programas vão orientar um total de 707 estudantes, que serão atendidos por 20 professores já capacitados para desenvolver o trabalho. A capacitação foi realizada no dia 12 de julho na Gerência Regional de Educação de Campos Novos (GERED), possibilitando o início imediato da orientação dos alunos participantes.

Com atuação em 123 países, a Junior Achievement beneficia mais de 10,5 milhões de jovens ao ano. Criada em 1919, esta organização social, sem fins lucrativos, tem como missão inspirar jovens a empreender, despertando o espírito empreendedor nos alunos do ensino fundamental, médio e universitário, de instituições públicas e particulares. Em Santa Catarina, a organização já orientou, desde 1997, cerca de 480 mil estudantes em 375 escolas de 58 cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui