Concurso do magistério municipal terá maior número de vagas na Educação Infantil

A Secretária Municipal de Educação, Juvilde Padilha, confirmou na manhã desta quinta-feira, 28, a realização de concurso público para o magistério público municipal. O lançamento do edital está previsto para o mês de novembro, com a realização de provas em dezembro deste ano.

O número de vagas está sendo levantando pela Secretaria de Educação e a princípio será para efetivação na educação infantil e ensino fundamental anos finais. O maior número de vagas será concentrado na Educação Infantil, explicou Juvilde.

“Nós estamos fazendo o levantamento de vagas porque temos remoção e alteração de carga horária. Como nós temos algumas circunstâncias atípicas dentro dessas estruturas para remoção e alteração de carga horária para nossos professores, ainda não podemos liberar um número de vagas. É um concurso público que vai abranger a educação infantil, onde estará concentrado o maior número de vagas. Para os iniciais do primeiro ao quinto ano, não haverá vagas, não teremos provas para este nível de ensino e teremos no ensino fundamental, anos finais, do sexto ao novo ano, algumas áreas de conhecimento que serão contempladas e que ainda serão definidas”.

A Secretária explica que no caso dos anos iniciais do primeiro ao quinto ano, os profissionais que realizaram o último concurso do magistério municipal, lotados na Secretaria de Educação, serão removidos para as escolas.

“No início do ano nós fizemos um reordenamento desses profissionais e eles estão nas mesmas condições, são efetivos na Secretaria e nós temos que colocá-los em escolas. Daquele reordenamento, ainda temos cinco professores, dois com vinte horas e três com 40 horas para colocar em escolas. Ou seja, está faltando algumas vagas para colocar esses profissionais já concursados, então não há como abrir novas ”.

A Secretaria de Educação está no aguardo do orçamento das instituições para aplicação das provas. A sugestão é que sejam aplicadas em 17 de dezembro. A validade do concurso será de dois anos e a meta é não ter contratações em caráter temporário no próximo ano.

“Com relação ao seletivo feito no ano anterior, com o concurso essa prova do seletivo acaba não tendo mais validade. Porque se nós oferecemos o concurso, porque nós temos que ter A.C.Ts? Não posso afirmar 100% absolutamente, mas espera-se que ano que vem não haja contratação, concluiu Secretária Juvilde.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui