Crime de estupro choca comunidade de Campos Novos

Estuprador foi preso pela Polícia Civil horas após a prática do crime. Além da violência sexual praticada, jovem de 25 anos também foi agredida fisicamente.

Luis Eduardo Cordova

Por volta das 08 horas de domingo, 03, o plantão da Polícia Civil de Campos Novos foi comunicado a respeito da prática de um crime de estupro contra uma mulher de 25 anos. O estuprador invadiu a residência da vítima pela sacada do apartamento e mediante o emprego de violência física, abusou sexualmente da vítima, além de ter subtraído seu aparelho de telefone celular. O crime aconteceu no Bairro Aparecida.

A partir da notícia do crime, uma equipe de Policiais Civis, coordenados pelo Delegado de Comarca Luis Eduardo Cordova, deu início a uma série de medidas investigativas tendentes a elucidar a autoria do crime. Foi assim que, mediante análise às imagens das câmeras de segurança do local e com base em informações coletadas, a Polícia Civil chegou à identidade do autor do crime.

Diante da confirmação da identidade do suspeito, os Policiais Civis localizaram a sua residência e por volta das 11 horas da manhã de domingo deslocaram-se até a sua casa. Ao ingressarem na residência, os Policiais encontraram o autor do crime deitado e, ao seu lado, foram encontradas as peças de roupa utilizadas no crime, o que pôde ser confirmado mediante análise às imagens das câmeras de segurança. Com o autor, mais precisamente no bolso de suas vestes, ainda foi localizado o aparelho de telefone celular subtraído da vítima. Diante da situação evidenciada, o autor foi conduzido à Delegacia, local em que foi preso em flagrante pela prática dos crimes de estupro e de roubo.

“O prédio no qual a vitima mora é monitorado por câmeras e após analisar as imagens pudemos ver o autor do crime, que foi identificado horas após o crime. Iniciamos as diligências no sentido de localizar o suspeito e por volta das 10 da manhã descobrimos onde ele morava e no local encontramos ao lado da cama onde ele estava deitado estava a roupa que ele estava usando e no bolso da calça o celular roubado. Tiramos algumas fotos dele na delegacia e retornamos ao hospital com o celular e as fotos e a vítima que num primeiro momento não havia reconhecido o suspeito, imediatamente o reconheceu como sendo o autor do crime. Efetuamos a prisão pelo crime de estupro e pelo crime de roubo. Ele se valeu de violência física contra ela, tanto durante o estupro, quanto durante o roubo do celular. Desferiu diversos socos contra a face da vítima e contra os braços. Ela ficou bastante lesionada e foi levada diretamente ao hospital para receber atendimento”, relatou Luiz Eduardo.

À Polícia o estuprador informou que havia bebido durante toda a madrugada antes da prática do crime. O acusado tem passagens pela Polícia por furtos e tráfico de drogas. A Polícia Civil de Campos Novos registra que o êxito da ação se deu em razão da dedicação empreendida pelos Agentes Marciano Dalmolin, Milena Reis, Aline Santana e pelo Delegado Luis Eduardo, os quais, em poucas horas, elucidaram a autoria do crime e localizaram o suspeito, efetuando sua prisão em flagrante.

Outros casos de violência contra a mulher foram registrados em CN

Fábio Faustino Pereira

No final de semana e no decorrer desta semana, outros casos de violência contra a mulher foram registrados em Campos Novos. A prática desse tipo de violência doméstica tem registros frequentes no município. Entre o final de semana e terça-feira, 05, foram registrados pela Polícia Militar outros 4 casos. Em um dos casos, por volta das 22 horas de domingo 03, na Rua Santa Cruz no Bairro Santo Antônio, um homem passou a agredir sua companheira após ela dizer que ia dirigir seu automóvel, pelo motivo dele estar embriagado.

O homem ficou alterado e saiu em alta velocidade, em certo momento parou o carro e retirou a sua enteada de 15 anos a força de dentro do veículo desferindo alguns socos na jovem e ao arrancar o carro ainda arrastou a adolescente por uns metros causando lesões corporais nos braços e nas pernas. A jovem precisou ser conduzida ao hospital para cuidados médicos.

 

O delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Campos Novos, Fábio Faustino Pereira, informou sobre os procedimentos adotados no âmbito da DPCAMI sobre este caso. “Então nós tomamos ciência deste fato sim pelo boletim de ocorrência da Polícia Militar e vamos entrar em contato com a mãe da vítima e a vítima para que elas compareçam na Delegacia e possamos analisar melhor e esclarecer os fatos. Será registrado o boletim de ocorrência e expedida uma guia para que ela possa fazer o exame de corpo de delito e aí tomaremos as medidas cabíveis”.

Os esclarecimentos foram prestado pelo delegado em entrevista ao Jornal O Celeiro na terça-feira, dia 05.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1508 de 07 de dezembro de 2017.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui