Educação Não Tem Cor, Juventude Negra

O projeto “Educação Não Tem Cor, Juventude Negra” é um projeto que foi desenvolvido na Escola Gasparino Zorzi em 2017

Desenvolvido pelas matérias da área das humanas, pelas professoras Marines de História, Marilene de Geografia e Cristiane de Língua Portuguesa, esse projeto visou aprofundar o conhecimento étnico racial do povo catarinense. Em especial na comunidade, onde os alunos tiveram atividades ligadas ao projeto o ano todo.

No início do ano, foi feita a visitação a Escola de Samba Unidos do Herval, em Herval d’Oeste, visitação aos Quilombolas, na Invernada dos Negros e finalizaram com palestras e oficinas das técnicas da Secretaria de Estado e Educação de Florianópolis, do Núcleo dos Afrodescendentes da SED Maria Benedita da Silva Prim e Susi de Castro Alves, esta palestra e oficinas aconteceram no dia 21 de novembro na escola Gasparino Zorzi para os alunos do ensino médio.

“Muito nos somou o projeto nesse final de ano e o resultado foi muito bom e este projeto terá continuidade no ano de 2018, quero ressaltar o trabalho feito pelas matérias das áreas humanas em nossa escola, trabalhar essas questões envolve muito planejamento e ele não desenvolve em um dia só ele veio se desenrolando ao longo do ano”, ressalta Solange Togni, diretora da escola Gasparino Zorzi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui