Vigilância Sanitária registra novas irregularidades em clínicas odontológicas

Na quarta-feira,  dia 31/01 a Vigilância Sanitária Municipal registrou novas irregularidades em mais dois estabelecimentos de atividades odontológicas do município. Tratando-se principalmente de não atendimento da Resolução Normativa/DIVS/SES nº 002/2017. Desta forma, apesar de aparentemente estes locais estarem realizando a esterilização de seus instrumentais, alguns não possuíam registro de data da esterilização, data limite de uso do instrumental esterilizado e nem registro de teste biológico para verificar a efetividade da autoclave para tal ação.

Assim não garantindo a completa seguridade do uso destes equipamentos. Novamente também houve o registro de utilização de produtos com prazo de validade vencido, indicativos de reaproveitamento de embalagens de esterilização ou materiais armazenados em embalagens estéreis rompidas.

Os produtos vencidos foram imediatamente descartados, os responsáveis foram orientados a alterar imediatamente sua rotina de atividades para garantir a segurança de seus pacientes, e responderão a processo na Vigilância Sanitária.

Também informamos que a clínica odontológica que havia sido autuada na semana anterior já realizou as devidas adequações para o correto cumprimento da legislação sanitária.

Com informações de Mario Arthur Favretto, fiscal sanitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui