Prefeita de Vargem participa de Seminário sobre Mulheres na Política

Prefeita de Vargem, Milena Becher

Durante dois dias, 15 e 16 de março, o empoderamento feminino centralizou as discussões do I Seminário Estadual de Mulheres na Política e Políticas  para as Mulheres promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) numa realização da Escola de Gestão Pública  Municipal (EGEM).

O evento sediado no município de Bombinhas contou com a participação de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras destacando as conquistas e desafios das mulheres nos espaços públicos.  A região da AMPLASC esteve representada através da prefeita de Vargem, Milena Becher. “Estamos aqui para resgatar alguns espaços fundamentais para o fortalecimento feminino e a igualdade de gênero”, destacou Milena  que também é presidente da EGEM durante sua participação em uma Mesa Redonda nesta quinta-feira (15) na abertura do Seminário.

O espaço político ocupado pelas mulheres na atualidade foi uma das temáticas abordada. Segundo especialistas mesmo com a obrigatoriedade das cotas em partidos, são inexpressivos a participação do sexo feminino. Há casos que não garantem nem o próprio voto. Fugindo a esta realidade e, servindo de exemplo a prefeita de Vargem chama a atenção  sobre  o papel da mulher na tomada de decisões.”Estamos aproveitando esses espaços ou estamos deixando para outras pessoas? Vamos só reclamar da corrupção ou vamos dar a cara a tapa para tentar mudar alguma coisa?”

A programação do Seminário inclui ainda relatos de Experiências Municipais dos Conselhos da Mulher, Experiências de Organizações e/ou Movimentos das Mulheres e discussão sobre os 11 anos da Lei Maria da Penha.

“Estamos aqui para abrir espaço de discussão para fomentar e valorizar a igualdade de gênero, de forma a criar cada vez mais espaços para as mulheres na nossa sociedade”, concluiu Milena.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui