Clínica Ortotrauma CN conta com mais um ortopedista

Clínica avança na oferta de serviços ortopédicos e profissionais também atendem no plantão do Hospital Dr. José Athanázio.

Vinicius Adelchi Cachoeira e Mateus Franceschi Dallanora

Ampliando atividades em Campos Novos, a Clínica Ortotrauma de propriedade de Mateus Franceschi Dallanora, conta com atendimento de mais um ortopedista. Vindo de Joaçaba, Vinicius Adelchi Cachoeira está atendendo a princípio uma vez na semana, às segundas-feiras, com previsão de também atender brevemente às sextas-feiras.

Vinicius Adelchi Cachoeira formou-se em ortopedia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), com residência no Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) de Passo Fundo. Em Campos Novos, o ortopedista também está atendendo no plantão do Hospital Dr. José Athanázio. “Depois de três anos recebi e aceitei o convite do Mateus para retornar à região, conseguindo aliar entre Joaçaba e Campos Novos. A gente tem uma escala no hospital de plantões que eu também preencho”.

Vinicius salienta ainda que Campos Novos comporta o atendimento que está sendo ampliado na ortopedia geral. “Além de ter uma população já que suporta o número de ortopedistas que temos na clínica, os municípios vizinhos acabam demandando atendimento no Hospital Dr. José Athanázio”.

O ortopedista traumatologista Mateus Franceschi Dallanora, proprietário da Clínica Ortotrauma, está em Campos Novos há um ano e também presta atendimento no plantão do Hospital Dr. José Athanázio. O profissional afirma que na área de ortopedia o município já atende 90% da demanda sem necessidade do paciente se deslocar a outros centros. “Está melhorando, só neste ano que eu estive aqui, o que vimos foi progressão hospitalar. Acredito que logo teremos mais cirurgias de média complexidade, hoje temos atendimento ortopédico primário e geral. Até o final do ano, a ideia é que nos mutirões de cirurgia, por exemplo, sejam feitas cirurgias de vídeoartroscopias, entre elas menisco e ligamentos. Nossa proposta na Clínica é que a população não fique desassistida, que os casos que ainda não pudermos atender aqui, que tenham encaminhamento definitivo. Campos Novos tem um grande potencial e estamos aproveitando. Hoje já conseguimos dominar 90% da ortopedia e esperamos que futuramente nada mais precise sair de Campos Novos”, destacou o ortopedista.

O crescimento da Clínica Ortotrauma também deve contemplar em breve atendimento de um neurologista com exames de eletroneuromiografia (usado na avaliação diagnóstica e prognostica das doenças dos nervos periféricos).

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1525 de 19 de abril de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui