Audiência Pública: continua indefinida terceirização do Hospital

Autoridades e representantes da comunidade discutem sobre contratação de OS

A proposta de terceirização do Hospital Dr. José Athanázio, foi discutida na quinta-feira (3) em Audiência Pública, ocorrida na Câmara de Vereadores, as 18:30. Apesar de ganhar o aval da Secretaria de Saúde, a contratação da OS ainda gera dúvidas, e não foi unanimidade entre os presentes.

As argumentações contra, questionavam o fato de que a contratação de uma OS não irá solucionar os problemas do hospital, e também alguns afirmam que por ser um órgão público, o mesmo deve ser gerido pelo poder público. A posição favorável alega que uma OS irá facilitar e agilizar o trabalho no hospital, haja vista que as burocracias existentes na gestão pública dificultam o andamento do hospital. A única unanimidade foi o fato de que todos concordam que o hospital precisa de melhorias, e urgente.

O prefeito Alexandre Zancanaro, antes de seu pronunciamento, respondeu as dúvidas que enviadas a ele, a respeito de cargas horárias, servidores públicos e contratados. O prefeito garantiu que a terceirização, caso aconteça, não acarretará em prejuízos pra nenhum servidor.

A sessão durou cerca de três horas, e contou com as participações, em ordem de pronunciamento, de Dilson Barcellos, membro da comunidade; Euclides Dall’Oglio, Diretor Técnico do Hospital Dr. José Athanázio; Gilberto Scuzziatto, Presidente do Concelho Municipal de Saúde; Valmir Ross, Assessor Jurídico do Sindicampos; Fernando Edmilson Silva, Advogado; Estevãn Bohneberger, Diretor Administrativo do Hospital Dr. José Athanázio; Rita Debastiani, Presidente da Subseção da OAB em Campos Novos; Jonas Natalício Lima de Medeiros, Médico; Hidefonso, membro da comunidade; Nei Maximiliano, representante do Deputado Federal Pedro Uczai; Andevir Sganzela, representante do Deputado Estadual Neodi Saretta; Lucas Cesa, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Silvio Henrique Almeida Lopes Sobrinho, ex vereador de Campos Novos; Luiz Carlos Bolsan, Diretor do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS; Irineu Armando Osorio Junior; “Piratuba Júnior”, Vereador do PP; Marciano Dalmolin, Vereador do PP; Rui Tomazoni, vereador suplente do PMDB; Dirceu José Kaiper, “Pé” vereador do PMDB; Darcy Rodrigo Pedroso, vereador do PMDB; Silvio Alexandre Zancanaro, Prefeito de Campos Novos; Maurílio Castro Campagnoni, “Cássio”, Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Campos Novos.

A audiência não definiu o projeto que prevê a contratação da OS, no entanto, o poder legislativo terá até o dia 10 para encaminhar o projeto a Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui