Conselho de Saúde se posiciona a favor da terceirização.

 Reunião esclareceu dúvidas e apresentou as vantagens da OS

O Conselho Municipal de Saúde se reuniu na última quinta-feira (3), na Biblioteca Pública, para discutir o projeto de Lei Nº 4.045/2018, enviado para a Câmara de Vereadores, que autoriza a prefeitura de Campos Novos a realizar convênio com uma Organização Social (OS), para a terceirização da gestão da fundação Hospitalar Dr. José Athanázio. Na ocasião, o presidente do conselho Gilberto Scussiato apresentou argumentos favoráveis ao projeto.

O prefeito de Campos Novos Silvio Alexandre Zancanaro, esteve presente na reunião para esclarecer algumas dúvidas referentes ao projeto de lei. “A organização social é uma alternativa, para uma nova gestão. Sendo que, ela poderá buscar mais recursos e convênios, e futuramente o repasse da prefeitura irá diminuir. Outro ponto importante é que o projeto prevê a possibilidade da fundação Hospitalar ser gerida por uma Organização Social, que ainda não está contratada, este será um segundo passo. Se o projeto que tramita no Legislativo Municipal for aprovado, será instituído um processo de seleção com a participação de órgãos fiscalizadores da sociedade, Conselho Municipal de Saúde e inclusive da própria Câmara de Vereadores para determinar a contratação da OS e suas obrigações”, relatou.

 

A reunião foi uma oportunidade de esclarecer as duvidas dos servidores. Eles puderam também expressar e compartilhar suas ideias. Os médicos ressaltaram que com a administração de uma OS o Hospital aumentaria a qualidade nas compras de materiais e equipamentos. Foi assegurado que não haverá qualquer mudança quanto aos servidores efetivos. Os mesmos exercerão suas funções como sempre fizeram, sem qualquer alteração nos vencimentos ou benefícios. Quanto aos servidores contratados, os mesmos terão seus contratos rescindidos todos os anos. Estes servidores serão contratados diretamente pela OS, com todos os diretos e garantias previstos na CLT.

Audiência pública

No dia 3 de Maio, às 18h30, na Câmara de Vereadores de Campos Novos, será realizada uma audiência pública, que vai ouvir e esclarecer as dúvidas que a população tem. Qualquer cidadão pode participar com suas opiniões, críticas e sugestões.

 Informações: Prefeitura de Campos Novos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui