Prefeita Milena Becher participa da 21° Marcha dos Prefeitos

Representando o município de Vargem, a prefeita Milena Becher compareceu a Marcha dos Prefeitos que aconteceu nos dias 21 a 24 de maio em Brasília. O evento é uma realização da Confederação Nacional de Municípios que tem como objetivo debater os desafios comuns enfrentados pelos prefeitos a fim de que as relações federativas e políticas públicas sejam aprimoradas visando o desenvolvimento dos municípios e consequentemente melhorando o país.

De acordo com o presidente da Confederação de Municípios, Paulo Ziulkoski, a marcha é uma oportunidade de todos os gestores relatarem as dificuldades e necessidades do município. A prefeita concorda e afirma que foi a Brasília participar da Marcha em busca de conhecimento e de soluções ao município. Ao lado de sua equipe, Milena esteve presente para mostrar que luta pelo progresso de Vargem.

Na ocasião Milena se reuniu com o Ministro do Turismo Vinicius Lummertz Silva e com o deputado Federal Jorginho Mello para pleitear junto ao Ministério algumas mudanças de portaria para incentivar o município de Vargem. “Solicitamos a mudança da portaria a nível nacional que institui a inclusão do município no mapa de turismo para captar recursos a cada dois anos. Pedimos a revisão dos prazos para que o município possa ser incluso a qualquer tempo, desde que cumpra com todas as normativas. Também solicitamos a revisão da exigência de 3 edições para captar recursos para a realização de festas, pois entendemos que os municípios menores precisam de mais incentivo, explica. Além destas questões Milena aproveitou para apresentar o projeto de construção da Casa do Agricultor , uma iniciativa que irá ajudar várias famílias a vender os produtos de sua própria plantação gerando emprego e renda”. A construção de uma praça também foi solicitada, e ambos os projetos dependem da liberação do Ministério do Turismo e dos parlamentares do estado.

Preocupada com os impactos da paralisação, Milena pede compreensão da população

Prefeita toma medidas para minimizar efeitos da crise

O 10° dia de paralisação tem causado muitos impactos em Vargem, preocupada com a situação, a prefeita Milena Becher garante que apesar de todos os efeitos os serviços básicos serão prestados com a qualidade e eficiência de sempre. Foram tomadas algumas medidas para diminuir os impactos.

No domingo (27) Milena também participou de reunião de emergência na sede da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina em Campos Novos. A reunião entre os prefeitos que compõe a Amplasc teve como objetivo discutir ações e estratégias para minimizar os impactos da paralisação e levantou informações e hipóteses no caso da greve persistir.

Devido os transportes terceirizados estarem sem combustíveis e a falta de merenda, as aulas nas escolas municipais e estaduais estão suspensas. Secretarias de obras e agricultura também estão com serviços suspensos, pois a administração municipal entende que as necessidades essências do povo devem ser priorizadas, por isso a saúde esta atendendo em caráter de urgência e emergência, mas os atendimentos eletivos estão sendo temporariamente cancelados.

Outra medida tomada por Milena neste momento de crise é a redução temporária da carga horaria dos servidores reduzida para seis horas ininterruptas, das 12h às 18h. Ações estão sendo revistas para diminuir os gastos, apenas o que for prioritário será mantido. A paralisação gerou impactos em todas as esferas, principalmente na economia, levando os cofres públicos a diminuírem em arrecadação. A prefeita mostra-se tensa por saber que isso irá afetar as demandas no município. “Vamos enxugar a máquina e rever ações diminuindo os custos e gastos públicos”, conclui pedindo o apoio e a compreensão do povo.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1531 de 31 de Maio de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui