Feirinha apresenta trabalhos manuais de usuários do CAPS

As vendas acontecem até às 16h na Praça Lauro Muller

O Centro de Apoio Psicossocial de Campos Novos (Caps) está realizando hoje (05) uma feirinha para vender os artigos produzidos pelos usuários que participam das oficinas terapêuticas promovidas pelo Caps. A feirinha começou às 9 h e se estenderá até às 16h na Praça Lauro Muller.

Psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, assistente administrativo, cozinheiro e auxiliar de serviços gerais, que fazem parte do Caps, estavam presentes na feira para atender as pessoas interessadas em comprar os produtos. A barraquinha tem diversos produtos como guardanapo, toalha de rosto, agendas, e todos feitos com muita dedicação.

O dinheiro arrecadado com as vendas será todo revertido para o beneficio dos usuários. O coordenador do Caps, Flávio Bittencourt, relata que o dinheiro é usado para a realização de atividades especiais, como viagens e passeios que são feitas para promover o bem estar dos usuários.

Além de gerar renda, o trabalho destes usuários é também um meio de aumentar a autoestima e autoconfiança dos mesmos, contribuindo para o progresso e desenvolvendo habilidades que poderão ajuda-los a entrar conseguir um emprego. “Eles se sentem muito bem, essas atividades laborais ajudam  na geração de renda e na melhora do paciente, com o tempo eles podem até receber alta e ingressar no mercado de trabalho ”, diz Flávio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui