Notícias Abdon Batista

Projeto Hipercontrole é lançado em Abdon Batista

A Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou na tarde da última quinta-feira (28) o Projeto Hipercontrole. Na oportunidade foi realizada palestra com o médico da Estratégia de Saúde da Família – ESF – Emidio Lemos.

A solenidade lotou o Centro Multiuso e contou com a presença dos participantes dos grupos de hipertenso e portadores de diabetes, o prefeito Lucimar Salmoria, a secretária de saúde, Marizane Mecabo, vereadores e secretários municipais. De acordo com a secretaria Marizane Mecabo, a ação tem o objetivo de orientar e acompanhar cerca de 600 hipertensos e portadores de diabetes do município. ” O projeto conta com palestra multiprofissionais orientações sobre alimentação saudável, uso correto das medicações, a pratica de atividades físicas e encontros mensais nas comunidades e centro do município”, ressalta.

O prefeito Lucimar Salmória, destacou os grandes investimentos realizados na área da saúde, o que vem dando resultado. “Nos últimos anos não medimos esforços para garantir uma saúde de qualidade à nossa gente. Investimos em estrutura, na capacitação da nossa equipe, em medicamentos e nas mais variadas ações e projetos que visam garantir a saúde ou melhorar as condições de quem procura pelo atendimento em nossas unidades básicas. Com o projeto Hipercontrole temos o mesmo propósito e as mesmas intenções, que é melhorar de forma significativa a vida da pessoas, trabalhando com a orientação e a prevenção”, enfatizou.

Servidores municipais participam da Campanha de Vacinação

Para garantir o bem estar e a saúde dos servidores municipais a Administração Municipal de Abdon Batista disponibilizou a vacina Anti Gripal Tetravalente H1n1. Os servidores puderam receber a dose da vacina que previne a doença. O dia D da campanha foi realizado nesta quinta-feira (28) na Unidade Básica de Saúde.

De acordo com o prefeito Lucimar Salmoria, a prevenção é o melhor meio. A preocupação com nossos funcionários é constante e por isso estamos investindo e pensando na qualidade de vida deles. Uma simples gripe pode causar por alguns dias o afastamento de um trabalhador e vacinação, além da proteção pessoal, traz também benefícios para a comunidade, pois quando a maior parte da população está vacinada interrompe-se a transmissão da doença”, ressalta.

*Texto e fotos: Prefeitura Municipal de Abdon Batista

*Reportagem publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1536 de 05 de julho de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui