Eleições 2018: Coligações definem o cenário de Santa Catarina

As candidaturas para as Eleições 2018 em Santa Catarina foram definidas neste final de semana através de alianças.

O PT fechou Chapa Pura ao Governo e ao Senado, na Convenção Estadual do PT em Blumenau, o partido decidiu oficializar as candidaturas do deputado federal Décio Lima ao governo, tendo o ex-prefeito de São Domingos, Alcimar de Oliveira (Kiko) como vice-governador. Os candidatos ao senado são Lédio Rosa de Andrade e Ideli Salvati.

Discursando há pouco, Lédio Rosa de Andrade anunciou que o primeiro suplente em sua chapa será o ex-deputado federal Vânio dos Santos. Os demais cargos não foram ainda anunciados.

Já o MDB fechou coligação com o PSDB, tendo, a chapa com Mauro Mariani (MDB) governador, com Napoleão Bernardes (PSDB) de vice, é Paulo Bauer e Jorginho Melo ao Senado. Na Convenção Estadual do Partido da República realizada no auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa. Mais de mil participantes confirmaram o acordo com informações da Executiva do partido.

O presidente estadual do MDB e candidato a governador Mauro Mariani esteve presente na convenção. Chegou acompanhado do senador Dário Berger e da deputada federal Carmem Zanotto, do PPS, indicada vice-governador na coligação.

O PSL fechou a chapa com candidatos a Governador e ao Senado, o partido de Jair Bolsonaro apresentou o maior crescimento no Estado este ano – homologou a candidatura do comandante Carlos Moisés da Silva ao governo, tendo com o vice a advogada Daniela Reinehr. Para o Senado, foi confirmado o nome de Lucas Esmeraldino, presidente estadual.

O Diretório Estadual emitiu nota dizendo que “apesar dos inúmeros convites dos maiores partidos de Santa Catarina para uma composição eleitoral, o PSL catarinense optou por lançar candidato ao governo, vice e Senado apostando tudo na renovação. Lucas Esmeraldino e outros dirigentes ouviram as bases, conversaram com os líderes municipais, com os candidatos homologados e optaram por esse encaminhamento.”

Acrescenta: “Sempre lembrando que o projeto maior do PSL no Estado é potencializar a pré-candidatura presidencial de Jair Bolsonaro, líder em todas as pesquisas em Santa Catarina. Em quatro meses e meio, sob a coordenação de Esmeraldino, o partido conseguiu construir mais de 150 comissões provisórias municipais, número que deve chegar a 180 até o dia 16 de agosto, quando começa, de fato, a campanha eleitoral deste ano.”

E finalmente o resultado chegou ao consenso tendo, PSD e PP fechao o acordo de chapa majoritária com Gelson Merisio ao governo, com Esperidião Amin e Raimundo Colombo ao Senado. O vice será escolhido até as 18 horas.

O anúncio oficial foi feito há minutos durante reunião na sede do PSD. Estavam presentes Gelson Merisio, Esperidião Amin, Raimundo Colombo, Esperidião Amin, Silvio Dreveck, Aldo Rosa, Paulinho Bornhausen e representantes dos partidos da coligação de Merisio.

*Informações: Moacir Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui