Observador do Flamengo seleciona 5 atletas da Copa Rádio Cultura e Secretaria de Esportes

Nelson Kuroki esteve na 3ª Rodada da Taça Victor Machado

Fábio Machado, repórter/Colaborador da Rádio Cultura e Nelson Kuroki

A Copa Rádio Cultura de Futsal “Taça Victor Eduardo Machado” recebeu nesse domingo (19), a visita de Nelson Kuroki que faz parte do Núcleo Oficial de Captação do Clube de Regatas do Flamengo com base na cidade de Curitiba, Paraná.

Kuroki ressaltou que ficou sabendo da competição por meio das plataformas digitais da Rádio Cultura, despertando o interesse de fazer uma visita à competição.  O observador de talentos do Flamengo esteve no Ginásio Osny Jacomel, em Campos Novos onde ocorreu no domingo, a 3ª Rodada da Copa.  Durante os jogos, Kuroki selecionou cinco atletas de 10 a 13 anos, para um teste, durante cinco dias na capital paranaense, no Núcleo Oficial do Flamengo.

A estrutura em Curitiba compreende um campo oficial dois minicampos, além de uma equipe multidisciplinar.  Após serem aprovados pela primeira etapa de avaliações, os atletas se preparam agora para uma maratona de testes e jogos-treinos com apenas um objetivo: garantir uma vaga nas equipes menores do Flamengo no Rio de Janeiro. Os escolhidos viajam nos próximos dias.

O observador (olheiro) do Núcleo Oficial de Captação do Clube de Regatas do Flamengo, Nelson Kuroki concedeu entrevista ao repórter Fábio Machado, e destacou a importância da Copa Rádio Cultura de Futsal “Taça Victor Eduardo Machado”, como uma oportunidade de revelar talentos no esporte, nas Categorias de Base.  A Copa tem mais de 820 atletas de 72 equipes, com idade entre 7 e 17 anos, de mais de 10 município da região de Campos Novos. As partidas prosseguem até 23 de setembro.

A competição é realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Campos Novos e Rádio cultura, com apoio da Liga Camponovense de Futebol.

Informações: Reportagem Fábio Machado/ Edição: Rosely S. Rossi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui