Fazenda Renascença começa preparativos para o 9° Remate Destaque Angus

Nelson Serpa

Leilão será realizado no Parque de Exposição Leônidas Rupp no dia 23

A Fazenda Renascença abriu as portas para receber a imprensa de Campos Novos e apresentar os preparativos que estão sendo feitos com os animais da raça Angus que serão leiloados no dia 23 no Parque de exposição Leônidas Rupp em Campos Novos, com início às 10h para revisão dos animais e leilão iniciando às 14h. O leilão irá apresentar quatro categorias de animais: machos reprodutores com idade média de 20 a 24 meses nas variedades vermelho e preto, fêmeas de registro vermelhas e pretas, as terneiras e os terneiros cruzados de 10 a 12 meses de idade. Serão cerca de 220 animais, 30 touros Angus vermelhos e pretos registrados, 40 fêmeas Angus vermelhas e pretas registradas e 120 terneiros (machos e fêmeas) cruza Angus, todos com uma genética e qualidade de grande atratividade para quem tem interesse em melhorar sua lucratividade nos negócios.

Os animais da Fazenda Renascença são criados com muito cuidado e são constantemente revisados pelos profissionais que atuam na fazenda. Investimentos não faltam para que os animais evoluam de forma saudável e possam assim ter valor nas mãos dos compradores. O proprietário da fazenda, Dr. Nelson Serpa, apresentou os espaços em que ficavam os animais e explicou as vantagens de criar a raça. “Um animal com essa qualidade e genética é muito atrativo, por isso estamos com uma expectativa positiva. Já revisamos todos os animais, as fêmeas são de alto padrão genético, são todos em condições muito boas. O leilão do dia 23 será uma oportunidade dos compradores conhecerem e fazerem bons negócios”, afirma. Ainda comentando que a raça Angus é uma ótima opção para alavancar os negócios no setor agropecuário. “O caminho mais curto para melhorar o criatório é incorporar a genética Angus, de preferência da renascença, porque são animais adaptados para o clima da região sul do país. É uma oportunidade ímpar para os produtores agregarem a genética angus no rebanho e assim melhorar a sua lucratividade e rentabilidade, padronizando seu plantel e tendo animais de ótima qualidade e ótimos produtores de carne, precoces, férteis, e de muito valor genético”, prossegue.

Recentemente Campos Novos sediou o circuito Touro Angus Registrado que abordou os adjetivos da raça e enfatizou o crescimento e preferência pelos animais desta raça que tem se mostrado muito eficaz nos planteis em todo o Brasil. O médico veterinário da Associação de Angus enfatizou que uma das chaves para aumentar da produção de carne é abastecer a demanda do país e do mundo é o investimento em melhoramento genético, como é feito com a raça Angus. E esse investimento é possível encontrar na Fazendo Renascença que não tem medido esforços para melhorar e incentivar a criação de touros de fácil manejo e de características peculiares e positivas como é o touro Angus.

A raça Angus é de origem europeia e tem aos poucos se popularizado em virtude de suas potencialidades e benefícios para os produtores que apostam na raça. Segundo informações da associação de Angus, os criadores desta raça acreditam que ela pode revolucionar a pecuária. E pelo visto eles estavam certos, neste período a Angus ganhou os campos do Brasil e hoje já possível encontra-la nas cinco regiões do Brasil. No ano de 2003 foi lançado o Programa Carnes Angus Certificada promoveu o conhecimento e difundiu a marca e seus valores no varejo. Atualmente, a criação está disseminada devido às características que tornam a Angus uma raça completa. Seu uso no cruzamento com animais zebuínos impulsionou sua expansão.

Diante de todos os pontos positivos apresentados vale a pena o investimento na raça Angus. O crescente mercado agropecuário tem evoluído bastante e investido em tecnologias que visam aumentar o rebanho em menos tempo, mas não deixando de lado a qualidade dos animais. A principal preocupação não é apenas economizar e buscar alternativas mais baratas e menos lucrativas, os produtores querem aumentar o desempenho das propriedades e fazem isso por investir em animais de qualidade e consequentemente melhorando a rentabilidade nos negócios. O leilão da Fazenda Renascença, que acontece no dia 23, será uma ótima oportunidade de conhecer uma pouco mais sobre a raça e fazer negócios promissores.

Evento solidário

O evento da Fazenda Renascença também engloba questões sociais e de grande importância para Campos Novos. O Dr. Nelson Serpa decidiu que parte da renda adquirida no leilão será destinada a Associação de Apoio aos Deficientes Auditivos e Visuais, (Acadav). A entidade realiza um trabalho muito bonito voltado a dar o auxílio as pessoas cegas e surdas oferecendo cursos e promovendo momentos de interações entre eles.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1546 de 13 de Setembro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui