Notícias Abdon Batista

Equipes de Abdon Batista se destacam em competições esportivas

O nome do município de Abdon Batista subiu ao pódio em quatro oportunidades no último final de semana em competições na região realizadas nos municípios de Anita Garibaldi e Campos Novos. Na cidade de Campos Novos as equipes da Escolinha de Futsal foram vice-campeãs da Copa Rádio Cultura “Taça Victor Eduardo Machado” nas categorias Sub-13 e Sub-15 masculino. Já em Anita Garibaldi o município de Abdon Batista obteve o 2º lugar no voleibol misto e no futsal feminino.

Destaque para atleta, Emanuelli Simioni (Manu) que foi artilheira da competição com 16 gols.

Atividades com idosos chamam atenção para saúde do coração

A Secretaria Municipal de Saúde de em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Abdon Batista promoveu na quarta-feira (19) uma tarde alusiva ao Dia do Mundial do Coração celebrado no dia 29 de setembro. Cerca de 130 idosos participaram das atividades.

Ação realizada no Centro Multiuso, Santin Palavro Junior, contou com alongamento, brincadeiras e muita diversão, além de palestra, ministrada pelo médico do ESF Dr. Emídio Lemos, que alertou para os cuidados com a saúde do coração.

O Dia Mundial do Coração é comemorado em 29 de setembro e tem como objetivo lembrar a importância desse órgão e dos cuidados que são necessários para ter um coração saudável, conscientizando a população sobre os riscos das doenças do coração, que podem ocorrer em qualquer idade.

 

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1548 de 27 de Setembro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui