Escritor Kifas está contando os dias para o lançamento de seu quarto livro

Em conversa com a imprensa, Kifas conta um pouco sobre o livro Campos Novos, Pessoas, Fatos e Relatos, que será lançado no dia 16

Derly Pedro

O escritor Derly Pedro, mais conhecido como Kifas, anunciou com alegria o lançamento de seu quarto livro ‘Campos Novos, Pessoas, Fatos e Relatos’, que será lançado no dia 16 na Câmara de Vereadores, às 19h.

O livro traz depoimentos de pessoas que viveram em Campos Novos nos últimos 70 anos. O livro conta com riqueza de detalhes os principais acontecimentos no município. “Eu reuni todos os depoimentos que ouvi e resultou neste livro”, conta, afirmando também que é provável que ele lance em breve o volume 2.

Kifas relata alguns dos depoimentos que mais chamaram sua atenção, ele cita uma senhora de mais de cem anos, que contou sobre a Guerra do Contestado. “Na época ela ainda era criança, e ela relembra que quando os invasores chegaram as famílias tinham que correr e se esconder na mata”. Assim como esta senhora, Kifas também conversou com seu amigo Dr. Edson, que lhe enviou um material sobre a Guerra do Contestado, na qual seu avô havia participado como combatente. Outra figura importante foi o Dr. Riscala, que contou alguns detalhes sobre os costumes da sociedade naquela época. “Ele chegou aqui no ano de 1959 e me disse como era o aspecto da cidade e os costumes locais. Contou sobre o início do plantio em Campos Novos”.

Estes são apenas alguns dos relatos contidos no livro, mas muitas outras histórias interessantes são contadas nas paginas do livro. “Considero esses depoimentos muito importantes. São relatos que muitos desconhecem, mas constituem os últimos anos da história de Campos Novos. Essas coisas do cotidiano do município do passado mais recente não estão registradas, eu achei que é valido resgatar essa história. Quando comecei a fazer esse livro percebi que tem muita informação, é um campo vasto para pesquisar. Depois farei uma sequência, com volume 2, e quem sabe até um número 3”, finaliza.

*Reportagem publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1554 de 08 de Novembro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui