Administração Municipal entrega compensação financeira aos produtores rurais

O prefeito Lucimar Antônio Salmória e o secretário municipal de agricultura Juliano Mecabô realizaram no dia 27 de novembro a entrega dos subsídios aos produtores rurais do município de Abdon Batista.

Ao todo foram entregues subsídios no valor de R$ 400,00 e de R$ 250,00 destinados para auxílio no frete do calcário e do adubo orgânico, além de auxílio de 30% no valor das mudas frutíferas.
“Ação essa de extrema importância pois através da correção e adubação do solo estamos conseguindo atingir ótimos índices de produtividade no município”, ressalta o secretário de agricultura Juliano Mecabô. Segundo o prefeito Lucimar, de maneira direta os agricultores receberam parte do valor que eles ajudaram a arrecadar com seus impostos. “Assim nós vamos construindo uma alternativa viável de permanência do homem no campo. Estamos dando nossa parcela de contribuição”, enfatiza.

Prefeito Lucimar ministra palestra à lideranças da região de Chapecó

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória, foi convidado a participar na manhã de segunda-feira (03) do encontro de lideranças do programa Líder desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Associação dos Municípios do Oeste Catarinense (AMOSC). O evento foi realizado no município de Guatambu, cerca de 20 km de Chapecó.

Na oportunidade o prefeito abdonense, apresentou a realização de projetos como da Marina, aproveitando ao lago da usina hidrelétrica Garibaldi, projeto do parque aquático em construção, mirante no lago e revitalização do município como potencial no turismo das águas. “Fizemos um bom planejamento e identificamos as potencialidades do nosso município. Passamos a desenvolver os projetos que viabilizariam esse desenvolvimento, de maneira técnica, econômica e social. Num primeiro momento foram projetos estruturantes na área de infraestrutura, e agora o desenvolvimento econômico e social”, destaca o prefeito Lucimar.

Confira a Programação do Natal de Abdon Batista

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1558 de 06 de Dezembro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui