Eduardo Martins é novo presidente da Subseção da OAB Campos Novos

Eleito por aclamação, Eduardo afirma que assumir o cargo requer grande responsabilidade

Foto: Rádio Cultura FM

O advogado Eduardo Martins Antunes é novo presidente da OAB Subseção de Campos Novos paro o triênio 2019/2021, as eleições ocorreram no dia 28 de novembro. A chapa, que não teve concorrentes, é composta também pelo vice-presidente Maick Wilhian Fagundes; a secretária-geral Rosana Zen Zortea; a secretária adjunta Carla Catarina Donassolo; e o tesoureiro Luís Sérgio Gris Filho. Foram 100 advogados aptos a votar, compareceram 93, sendo 3 votos nulos, 10 votos em branco e 80 votos validos. Nos dois últimos pleitos duas chapas disputaram a eleição, mas desta vez o candidato foi eleito por aclamação, mas mesmo assim o advogado considera-se honrado por ser o novo titular ao cargo de presidente. “Estou ciente de que é enorme a nossa responsabilidade de dar prosseguimento ao trabalho de tão ilustres presidentes que me antecederam e que fizeram desta Subseção uma das mais respeitadas de Santa Catarina”, afirmou.

Em seu mandato, que iniciará a partir do próximo mês, o advogado Eduardo Martins afirma que quer dar prosseguimento aos projetos que já têm sido desenvolvidos e que deseja amplia-los, como o projeto ‘OAB vai a Escola’. O advogado também pretende promover melhorias no prédio do Fórum de Campos Novos. “Vamos trabalhar muito junto as autoridades locais e estaduais para que seja iniciado a construção do novo Fórum de Campos Novos ou, na pior das hipóteses, que seja feita a reforma, ampliação e adequações do Fórum atual, principalmente pensando na acessibilidade a qual o local deixa a desejar”, expressou. Em diálogo com os advogados do município, Eduardo Martins, ouviu a opinião deles sobre as situações que ocorrem na área de atuação do direito. “Antes das eleições visitamos quase todos os advogados de nossa Subseção indagando os mesmos sobre quais as suas dificuldades e problemas relacionados ao exercício da profissão. Tivemos conversas muito produtivas colhemos os problemas e já procuramos achar soluções para os mesmos e também colhemos sugestões que dentro do possível iremos atendê-los, destacou.

Formado pela UNIVALI de Itajaí no ano de 2002, Eduardo Martins já atua a quase 18 anos como advogado. Foi Coordenador do PROCON por cinco anos, Tesoureiro na Gestão 2010/2012 e Membro do Tribunal de Ética Disciplina da OAB/SC no triênio 2013/2015. Com sua larga experiência Eduardo se diz comprometido com todos que fazem parte da subseção de Campos Novos. “Sempre tive orgulho de fazer parte da OAB e assumo com o compromisso de me dedicar e trabalhar a serviço de nossa classe”, conclui.

Rafael Horn é o nome para presidir OAB de Santa Catarina

O advogado Rafael Horn, da Chapa 81 – Advocacia Unida, venceu a disputa e é o presidente eleito da OAB de Santa Catarina para mandato de 2019 a 2021. A eleição ocorreu com a participação de 24.305 advogados em todo o Estado. A chapa encabeçada por Rafael Horn, recebeu 50,3% dos votos válidos, o que corresponde a 11.665 votos. A advocacia catarinense elegeu ainda a advogada Claudia Prudêncio para a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC).

Na nominata eleita para o Conselho Federal estão os advogados Fábio Jeremias (Criciúma), José Sérgio Cristóvam (Florianópolis), Paulo Brincas (Florianópolis, atual presidente da OAB/SC), Sabine Müller (São José), Sandra Krieger (Blumenau) e Tullo Cavallazzi (Florianópolis). A posse dos eleitos está marcada para 1º de janeiro. A atual presidente da subseção de Campos Novos, Rita Debastiani fará parte do conselho estadual na ‘Chapa 81’.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1558 de 06 de Dezembro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui