Vereador ‘Crespo’ encerrou hoje seu mandato como presidente do legislativo municipal

Crespo relembra os projetos implantados enquanto esteve à frente da casa

José Adelar Carpes, “Crespo”

Na tarde desta quinta-feira o vereador José Adelar Carpes, também conhecido como ‘Crespo’, dirigiu pela última vez a sessão da Câmara de Vereadores, passando a responsabilidade para o vereador Darcy Rodrigo Pedroso. Após os dois anos como presidente Crespo criou vários projetos que funcionam para ajudar a população camponovense, em entrevista à imprensa o vereador lembrou suas ações e como se sente satisfeito pelo trabalho que executou.

“É uma satisfação estarmos encerrando nossos trabalhos de 2017 e 2018. Encerrei minha última sessão no dia de hoje, mas eu acredito que fiz o melhor possível para que o cidadão camponovense fosse atendido da melhor forma. Fiz a minha parte como presidente da casa para que as coisas acontecessem”, afirma.

Em seus anos como vereador, cargo que ocupa desde 2005, foi desenvolvido o projeto “Balcão da Cidadania” e o projeto “Câmara nos Bairros”, dois serviços que tem ajudado a população mais desfavorecida do município.

“O trabalho Balcão da Cidadania foi criado em 2011 aonde fui presidente e tenho a satisfação de dizer que este projeto até hoje está funcionando de forma dedicada pelo poder legislativo. Nestes dois anos foram atendidas mais de 600 pessoas e através desses projetos muitas pessoas puderam conseguir a 2° via de certidão de nascimento ou de casamento sem custo nenhum. Em 2017 foram realizados 42 casamentos comunitários, e em 2018 foram 35 casamentos em parceria com os cartórios. Ficamos felizes me poder ajudar”.

Através de parceria com o INSS algumas pessoas são encaminham ate o Balcão para fazer o agendamento de perícia. “Vemos que pessoas idosas e doentes precisam dessa assistência, e nós ajudamos. Cerca de 620 pessoas em 2017 foram ajudadas a fazer essa pericia, e em 2018 cerca de 2600 pessoas passaram pelo poder legislativo. Nós temos prestado um bom serviço em ajudar os mais necessitados”, destacou.

Outro trabalho que tem funcionado é a Câmara nos bairros. “Fazemos esse trabalho pelo bem da comunidade. Muitas pessoas que moravam longe não conseguiam vir até o poder legislativo fazer seus pedidos ter uma conversa, então criei esse projeto Câmara nos Bairros para facilitar o acesso e atendemos várias pessoas, cerca de 200 foram atendidas pelos projetos que implantamos no município nos bairros e comunidades e muitos pedidos dos moradores foram atendidos”, acrescentou.

Sobre as polêmicas

Sem se estender muito sobre as polêmicas que foram divulgadas em nível nacional referente a denúncias de gastos indevidos em diárias de viagens realizadas pelos vereadores, Crespo simplesmente afirmou que todos tem feito sua parte em economizar, mas destacou que através das viagens foi possível conseguir mais de R$ 1 milhão para o município. “Nessas viagens realizadas conseguimos buscar emendas junto aos deputados e senadores. Estamos devolvendo mais de um milhão para ser usado no executivo para investir em obras e na saúde do município”, conclui o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui