Feira Catarinense de Matemática, que acontecerá em Campos Novos

Aproximadamente 200 professores da região participam de capacitação

Acontece nesta terça-feira (05), na Escola Novos Campos, a capacitação para os professores que irão se envolver na Feira Catarinense de Matemática, que será sediada por Campos Novos, em Novembro de 2019. O curso é ministrado por dois docentes do Instituto Federal Catarinense -IFC e dará as diretrizes desde o planejamento até as orientações de procedimento e metodologias de ensino para os trabalhos inscritos no evento.

Aproximadamente 200 professores do 1º ao 5 ano Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino da Região, bem como professores de Ciências e Matemática do 6º ao 9º ano, participam desta capacitação.

A Secretária de Educação e Cultura, Evanilda Corrêa, descreveu o evento como grandioso e afirmou que este é o primeiro passo para a realização da Feira em Campos Novos. “Para nós é uma honra e satisfação sediar este importante evento, haja vista que contribui para a excelência da Educação em nosso Município, Região e Estado. Principalmente, porque acreditamos que eventos como esse trazem ao Município o que tem de melhor em educação, para as nossas crianças, adolescentes e jovens”, comentou.

A expectativa é que as Feiras Municipais aconteçam antes do recesso de Julho e que em Agosto sejam realizadas as Etapas Regionais. Participarão alunos do Pré-II e de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. De acordo com Evanilda, os cronogramas estão sendo elaborados e no decorrer dos meses diversas reuniões serão realizadas com os professores da Furb que coordenam o evento.

O evento será organizado neste ano pela Prefeitura de Campos Novos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria Regional de Educação, Universidade Regional de Blumenau – FURB, através do Laboratório de Matemática e Instituto Federal Catarinense – IFC.

*Informações: Comunicação/PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui