Feira Catarinense de Matemática, que acontecerá em Campos Novos

Aproximadamente 200 professores da região participam de capacitação

Acontece nesta terça-feira (05), na Escola Novos Campos, a capacitação para os professores que irão se envolver na Feira Catarinense de Matemática, que será sediada por Campos Novos, em Novembro de 2019. O curso é ministrado por dois docentes do Instituto Federal Catarinense -IFC e dará as diretrizes desde o planejamento até as orientações de procedimento e metodologias de ensino para os trabalhos inscritos no evento.

Aproximadamente 200 professores do 1º ao 5 ano Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino da Região, bem como professores de Ciências e Matemática do 6º ao 9º ano, participam desta capacitação.

A Secretária de Educação e Cultura, Evanilda Corrêa, descreveu o evento como grandioso e afirmou que este é o primeiro passo para a realização da Feira em Campos Novos. “Para nós é uma honra e satisfação sediar este importante evento, haja vista que contribui para a excelência da Educação em nosso Município, Região e Estado. Principalmente, porque acreditamos que eventos como esse trazem ao Município o que tem de melhor em educação, para as nossas crianças, adolescentes e jovens”, comentou.

A expectativa é que as Feiras Municipais aconteçam antes do recesso de Julho e que em Agosto sejam realizadas as Etapas Regionais. Participarão alunos do Pré-II e de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. De acordo com Evanilda, os cronogramas estão sendo elaborados e no decorrer dos meses diversas reuniões serão realizadas com os professores da Furb que coordenam o evento.

O evento será organizado neste ano pela Prefeitura de Campos Novos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria Regional de Educação, Universidade Regional de Blumenau – FURB, através do Laboratório de Matemática e Instituto Federal Catarinense – IFC.

*Informações: Comunicação/PMCN
spot_img

Mais lidas na semana

Confira quatro dicas para criar uma Poupança em família

Com atitudes simples no cotidiano, é possível transformar o...

Fim do ISS muda o jogo para os municípios e acende alerta sobre autonomia fiscal

Cidades com economia baseada na prestação de serviços, na...

Primeira massa de ar polar do ano traz frio intenso para SC

Com a chegada da primeira massa de ar polar...

Invernada dos Negros investe na produção de mel

Na semana em que se comemoram os dias da...

Notícias relacionadas

Campos Novos
chuva fraca
16.5 ° C
16.5 °
16.5 °
75 %
3kmh
100 %
sáb
19 °
dom
23 °
seg
24 °
ter
23 °
qua
19 °

Categorias Populares