Prefeitura divulga cronograma para recolhimento de entulhos

Com o intuito de deixar a nossa Cidade mais limpa e mais agradável para se viver, a Secretária de Transportes, Obras e Urbanismo instituiu um cronograma para aprimorar, organizar e facilitar a coleta de entulhos nas ruas do Município. Desta forma, o perímetro urbano foi divido em quatro regiões, sendo que cada uma será atendida em determinada semana do mês. O novo serviço já está em funcionamento.

O responsável pelo Setor, Ricardo Damásio, orienta a população em relação ao descarte dos entulhos. “Cada cidadão é responsável pelo lixo que produz, contudo a Prefeitura vem trabalhando incessantemente para sanar o problema e recolher os entulhos. O que faz com que o serviço não renda muitas vezes é a incompreensão de muitos que jogam os resíduos nas vias públicas, comprometendo a passagem dos pedestres e muitas vezes dos carros, nos locais em que as equipes acabaram de passar. Precisamos da ajuda do nosso cidadão e da consciência de cada um, para que descartem seus materiais apenas nos períodos do cronograma de seus bairros”, comentou.

Quais materiais a Prefeitura fará o recolhimento?

A fim de facilitar o entendimento dos cidadãos, foi estabelecido uma lista dos materiais em que a Prefeitura fará a coleta. São eles: galhos e podas de árvores, restos de construção, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, madeiras, materiais em PVC, isopor, plástico, tecidos, entulhos em geral.

Contudo, para auxiliar os trabalhos que as equipes realizam e facilitar a coleta, bem como o descarte correto, o ideal é separar esses materiais. “O cidadão pode separar os entulhos em montes diferentes, a fim colaborar com o nosso trabalho e o nosso projeto ‘Mãos limpas’, criado para a destinação correta de cada material”, explicou Damásio.

O morador que desejar, pode levar o seu entulho na Secretaria. Maiores informações sobre a coleta de entulhos podem ser obtidas diretamente no setor pelo telefone 3541-0003.

Confira o cronograma:

SEXTAS FEIRAS DIA TODO E SÁBADO PERÍODO MATUTINO

RUA SÃO JOÃO BATISTA, RUA CEL. FARRAPO, RUA CEL. LUCIDORO, RUA NEREU RAMOS

OBS: O TRECHO COMPREENDE TAMBÉM AS TRANSVERSAIS ENTRE AS RUAS DANUZIA BESS, E TANCREDO NEVES, ÁREA CENTRAL;

PRIMEIRA SEMANA DO MÊS – 2019

LOT. COKY, BAIRRO NOSSA SENHORA DE LURDES, CONJ. HAB. EL DORADO, BAIRRO ERNESTO ZORTEA, LOT. VAL PARAISO, LOT. SANTA EDWIGES, LOT. PALAVRO

SEGUNDA SEMANA DO MES – 2019

BAIRRO SENHOR BOM JESUS, CONJ. HAB. MORADA DO SOL, BAIRRO SANTO ANTONIO, LOT. GRANZOTO, LOT. ZANATA

TERCEIRA SEMANA- 2019

CENTRO  2, BAIRRO SÃO SEBASTIÃO, BAIRRO JARDIM BELA VISTA, BAIRRO SÃO CRISTOVÃO, CONJ. HAB. INTEGRAÇÃO

QUARTA SEMANA- 2019

BAIRRO APARECIDA, BAIRRO NOVA ZELANDIA , ÁREA INDUSTRIAL 01, BAIRRO BOA VISTA – COHAB, ÁREA INDUSTRIAL 02 – LUIZ BEBBER

*Informações: Comunicação/PMCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui